Figura 1: Iluminação Interior pela Prestígio
Recordo-me de uma palestra de Divaldo Franco na qual ele contou haver-se queixado com Joanna de Ângelis por sempre escrever mensagens para terceiros e nunca para ele. A mentora espiritual teria respondido: - "Divaldo, você está equivocado. Tudo o que escrevi é para você. Você publica porque quer."
Recebi o livro Iluminação Interior para análise. Ele vem com o selo da editora Prestígio. Pelo que pude imaginar, a Ediouro criou este selo novo, possivelmente para identificarmos um perfil de suas publicações (seria um selo para obras espíritas? Continuo sem respostas).
A qualidade da impressão, capa, papel, para uma brochura, atendem bem à nossa demanda de um livro para as nossas bibliotecas.
O conteúdo do livro são mensagens curtas, escritas em um português quase sem arcaísmos, que coloca frente a frente valores cristãos em um cenário contemporâneo.
Chamou-me a atenção o capítulo intitulado "Deveres Austeros" no qual vi com clareza um incentivo de Joanna para o médium baiano. Confiram.
O livro é uma boa fonte para o "Evangelho no Lar", se os participantes forem adultos.
Jáder, em primeiro lugar, mais uma vez, parabéns pelo Blog, ele já faz parte de nossas idas e vindas na web.
ResponderExcluirO livro Iluminação Interior já havia sido editado pela LEAL (Bahia, 2006), inclusive tenho uma cópia, autografada por Divaldo (baba baby) quando esteve conosco em seminário no SEJA-BH com o mesmo título (em abril de 2008).
Faço este comentário, pois me deu a entender pelo fato de você não fazer nenhuma citação à edição da LEAL, que você a desconhece, estou certo?
Seria interessante saber o porquê a Ediouro obteve também o direito da publicação, você sabe?
Continue com o Blog ele está nos esclarecendo mto. Obrigado!
Do amigo e irmão,
João Lúcio.
Skipe – jotalu2008.
João,
ResponderExcluirParabéns pela aquisição do livro e pelo autógrafo do Divaldo.
Eu conhecia a edição da LEAE, a consultei antes de publicar esta matéria, mas achei que ficaria repetitivo fazer com a mesma estrutura da anterior.
Eu perguntei à Ediouro sobre a política de publicação de obras espíritas. Expliquei que os leitores perguntariam, mas não logrei obter resposta.
Penso que após posicionar os livros para o público espírita, via LEAE, a Mansão do Caminho escolheu uma editora de ampla distribuição para posicionar os livros do Divaldo para o grande público, mas esta opinião não está confirmada pelos parceiros.
Um abraço
Jáder