CD do Meu Cantar que tem o Hino ao Espiritismo de Kerensky
Desde muito jovem aprendi a cantar e tocar no violão (coisa que não faço mais, por respeito ao público) o "Hino ao espiritismo", composto por Nelson Kerensky. Hoje ouvi o belo arranjo feito pelo grupo Meu Cantar, e fiquei curioso. Quem seria o autor?
Saí em busca na internet e encontrei um exemplar do jornal O Trevo, de março de 2009. contendo uma pequena biografia.
"Nelson Kerensky Paes Barreto.
Desencarnou em 03/08/1973, em Itajaí-RJ, tendo nascido em 14/04/1918, em Campina Grande (PB). Além de ter seguido a carreira militar, onde se reformou no posto de major, fez curso para engenheiro químico industrial e mais tarde engenharia econômica. Apreciador da música, em parceria com Macedo, compôs também a Marcha Triunfal do Espiritismo. Foi um dos fundadores da União Hospitalar Gratuita, em 1952, em Volta Redonda- RJ.
Foi um grande divulgador do Espiritismo, no Rio de Janeiro e em Recife." (p. 15)
Descobri também que há uma fundação com o nome dele, mas não encontrei mais informações sobre esta organização. Na internet consta um Nelson Kerensky Paes Barreto Filho que se encontraria na Guiana Francesa, mas não consegui contato.
Fiquei pensando: quem conhece a "Marcha Triunfal do Espiritismo"? Vamos descobrir e divulgar esta canção?
Oi Jáder,
ResponderExcluirTemos um um LP com esse hino e um som que ainda toca disco de vinil!
Voce pode escutá-lo em:
http://www.youtube.com/watch?v=BSghCG_K3FA
Abracos,
Edelzia
Edelza,
ResponderExcluirO link que você enviou é do "Hino ao Espiritismo" (do mesmo autor), e não da Marcha Triunfal. O arranjo do Meu Cantar é bem mais melodioso.
Um abraço e obrigado pela ajuda.
Jáder
Olá, Nelson Kerensky era meu avô, infelizmente não o conheci, gostaria de alguma informação dele?
ResponderExcluirMarion,
ResponderExcluirInicialmente peço desculpas pela demora na resposta. O blog parou de enviar automaticamente os comentários para minha caixa de email.
Se você pudesse nos escrever ou enviar um texto sobre a vida do seu avô e sua atuação no movimento espírita, seria uma boa contribuição para a recuperação da memória do movimento espírita.
Um abraço
Jáder Sampaio