22.5.07

O Passe Pesquisado por Cientistas

Nos sábados do mês de maio tivemos a grata satisfação de apresentar um trabalho sintético sobre passes para os jovens do quarto ciclo de mocidade da AECX. O último encontro foi a apresentação de uma revisão de pesquisas sobre "spiritual healing". Conforme combinado, deixo um link para um dos artigos de revisão da Revista da Sociedade Real de Medicina (Journal of the Royal Society of Medicine), que mostra estudos experimentais de imposição de mãos em células "in vitro", fungos, animais e seres humanos. Os resultados são animadores para os que praticam ou procuram o passe como terapia complementar, embora não seja panacéia...

Basta clicar no título desta postagem.

2 comentários:

  1. Ricardo Marçal perguntou:

    Caro Jader,
    o artigo em questao chegou a ser publicado?
    Parabens pelo blog!
    Ricardo

    Infelizmente sim, Ricardo. Foi publicado no Brasil na revista Neurologia Hoje e apresentado em Congresso no exterior, segundo consta no currículo Lattes do pesquisador.

    ResponderExcluir
  2. Ricardo,

    Acho que estou confundindo as postagens. O artigo sobre tratamentos espirituais não só foi publicado como é a síntese de diversas publicações favoráveis ao tema. E foi publicado em uma revista técnica conceituada.

    ResponderExcluir