19.6.09

50 MIL ACESSOS...


Dois anos e alguns meses... Este é o tempo no qual o Espiritismo Comentado está no ar. O contador de acessos surgiu meses depois. Aos poucos o blog foi evoluindo, ganhou de presente algumas imagens do Marcus Papa Lobo, textos e traduções de voluntários, aos poucos os "seguidores" públicos foram se cadastrando, a comunidade portuguesa e norte-americana se acostumou a dar uma olhadinha e o mapa do Brasil está todo colorido, do Rio Grande do Sul ao Rio Grande do Norte, de Pernanbuco ao Acre, ao longo de todo o litoral, nas capitais e grandes centros regionais, refletindo o movimento brasileiro, muito urbano e infelizmente refletindo também os locais de maior acesso à internet.
A Universo Espírita se tornou nossa parceira e, sem qualquer troca financeira de ambas as partes, temos publicado mensalmente artigos selecionados do EC, pela Rita Foelker e sua equipe.
Muitos blogs fizeram links, redirecionando seus leitores para o nosso trabalho.
Com o apoio dos espíritos, o EC ampliou ainda mais, inaugurando recentemente o Eventos Espíritas, para facilitar o acesso dos leitores e destacar mais as matérias e informações sobre o nosso tema central que é o Espiritismo.
Penso que devemos dar mais notícias do exterior, aproximar o movimento nordestino e nortista de nossas publicações, continuar recuperando nossa memória e reconstruindo nossa história, usando dos instrumentos da Filosofia que dominamos pouco para uma melhor compreensão do pensamento espírita e divulgar as iniciativas que os espíritas na academia têm empreendido. O Espiritismo como religião tem sido discutido e a caridade, em seu sentido amplo, tem sido notícia, na contramão dos órgãos de imprensa popular no nosso país.
Emocionado, só posso agradecer a todos os que tem apoiado nosso projeto, acessando, comentando, discutindo e colaborando das formas mais diferentes e voluntárias, como convém ao Movimento Espírita.

4 comentários:

  1. 50 mil acessos é prova de que a publicação digital é o futuro da comunicação. Aos poucos vamos ampliando a nossa Rede de Informação e Conspiração do Bem. Em breve as pessoas vão perguntar: o que é jornal? O que é revista? O que é TV? E responderemos: é tudo tudo isso num único ambiente, o hiperespaço textual do Espiritismo. Parabéns , Jáder. Parabéns à sua equipe encarnada e desencarnada.
    Abraços e vamos para os 80 mil!

    ResponderExcluir
  2. Dalmo,

    Obrigado pelo apoio constante e pela compreensão, qualidade fundamental ao movimento espírita contemporâneo.

    Um abraço

    Jáder

    ResponderExcluir
  3. O EC é para mim uma fonte certa de consulta quando o assunto é espiritismo. Parabéns a toda equipe e obrigada pelas informações, textos e históricos publicados ao longo desses 2 anos. Que Jesus ilumine a todos. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Ana,

    Obrigadão pelo incentivo. Vamos continuar trabalhando.

    Jáder

    ResponderExcluir