21.11.13

"TIO NILSON" DA MANSÃO DO CAMINHO DESENCARNA - SALVADOR-BA



Recebemos a notícia da desencarnação de Nilson de Souza Pereira, um dos responsáveis pela imensa obra da Mansão do Caminho, que apresentamos há algumas semanas no EC. Transcrevemos abaixo a comunicação dada no site da Mansão:


"Divaldo Franco e a família da Mansão do Caminho, cumpre o dever de informar a todos os amigos que desencarnou hoje dia 21/11/2013 as 04:30h, nosso querido Tio Nilson, uma destacada e honorífica personalidade no cenário baiano, na área de Assistência Social e solidariedade humana. 

Uma vida dedicada ao Bem, que desenvolveu profícuo trabalho em prol da Mansão do Caminho ao longo de 67 anos de sacrifícios, persistência e sobretudo muito amor e respeito ao ser humano, como, aliás, advoga a Doutrina Espírita nos seus postulados iluminativos e consoladores, que ele soube honrar através do seu generoso coração e profundo amor pela Causa. 

Deixa-nos preciosa exemplificação de nobreza, de coragem, de magnanimidade e ações concretas no trabalho dinâmico a favor do semelhante, construindo, para que outros possam também trilhar os caminhos da retidão, da justiça e do amor. Um lídimo cristão e Homem de Bem. Até breve "Tio Nilson".

Enviamos-lhe, os que lhe amamos, nossa ternura e gratidão, rogando a Jesus o embale nas ondas da Sua paz.
Agradece as orações de todos os que compartilharam da vida exemplar do querido irmão, ao tempo em informa que o sepultamento dar-se-á às 16h30m no Cemitério Parque Bosque da Paz sito à Av. Aliomar Baleeiro bairro Nova Brasília (Estrada Velha do Aeroporto) "

2 comentários:

  1. Possam os Venerandos Espíritos da Luz, Emissários de Jesus, envolvê-lo em doces vibrações de paz, serenidade e que tenha um despertar suave, acalentado por harmônicos cânticos de amor e carinho, por seu merecimento de uma vida dedicada ao labor no Bem e ao Cristo.!
    Fátima Costa

    ResponderExcluir
  2. Almas nobres como a deste irmão, deixam rastros de luz em nome de nosso Mestre Jesus, para que possamos manter a nossa fé e a certeza de que caminhando com Amor ao semelhante, chegaremos bem mais perto de nosso Senhor e Mestre. Deus, Cristo e Caridade, foi o lema de vida do irmão Nilson. Pessoalmente não o conheci, mas sinto a pureza e grandeza de sua alma. Um feliz retorno na paz de Francisco de Assis!
    Valdemir Mariano.

    ResponderExcluir