5.6.15

I ENCONTRO DA CULTURA E PESQUISA ESPÍRITA FRANÇA-BRASIL



O 38o. Conselho Espírita da Unificação de Niterói, ligado ao CEERJ e o Programa de Estudos e Pesquisas das Religiões do Centro de Ciências Sociais da UERJ estão organizando o 1o. Encontro da Cultura e Pesquisa Espírita e, ao mesmo tempo, o XII Colóquio França-Brasil.

Este evento conta com pesquisadores e estudiosos do movimento espírita dos dois países. Ele tem por objetivo aproximar brasileiros e franceses interessados no estudo do espiritismo. 

Já estão confirmados: Alexander Moreira-Almeida, Antônio Cesar Perri de Carvalho, Evandro Noleto Bezerra, Dora Incontri, François Gaudin, Jorge Brito, Luciano Klein Filho, Marcelo Gulão, Marion Aubrée, Nadja do Couto Valle, Olivier Geneviève, Paulo Peixoto, Samuel Magalhães, Vincent Fleurot e Yasmim Madeira. 

O evento se realizará no Teatro Odylo Costa Filho, que tem espaço para 900 pessoas, contará com tradução simultânea para as duas línguas e está aberto a todos os interessados.

A UERJ fica na Rua São Francisco Xavier, 524, Maracanã - Rio de Janeiro-RJ, quase em frente ao Centro Espírita Regeneração, fundado por Bezerra de Menezes no século XIX.

É uma ótima oportunidade para espíritas do Brasil e da Europa se encontrarem, estabelecerem laços, e conhecerem o que se tem produzido sobre o espiritismo pelas universidades. 

A taxa de inscrição de 50 reais dá direito ao livro "Em torno de Rivail: o mundo em que viveu Allan Kardec", da Editora Lachâtre. Inscrições e informações, no momento, já podem ser feitas nos telefones do GEPAR - 021-2619-2448 ou 021-3026-5831, com Paulo Menezes ou Márcia Stephano, no horário comercial.

Estão apoiando o evento (ordem alfabética): 

Conselho Espírita Internacional- CEI, Conseil Spirite Français- CSF, ,  Correio Espírita, Correio Fraterno, CEERJ TV, Centro de Cultura, Documentação e Pesquisa do Espiritismo - Eduardo Carvalho Monteiro - CCDPE-ECM, Grupo Espírita Paz, Amor e Renovação - GEPAR, Instituto Lachâtre, Liga dos Pesquisadores do Espiritismo - LIHPE, Programa de Estudos e Pesquisas das Religiões - PROEPER, Rádio Boa Nova, Rádio Rio de Janeiro, Webtv Espírita Nova Luz

A partir do dia 30/06/2015, estará disponível a inscrição no site http://www.1epce.com.br

O evento acontece nos dias 31 de julho a 2 de agosto próximos.

Será um grande prazer encontrar neste evento, leitores do Espiritismo Comentado que conhecemos apenas pela internet. 

Ajudem a divulgar, por gentileza. Repassem esta matéria.




CORREÇÃO: Publicamos originalmente um cartaz que contém o nome de Charles Kempf, na lista de expositores. Gostaríamos de explicar que o nome dele estava cotado para participar presencialmente do evento, mas ele foi impedido de estar presente por razões profissionais. Estamos providenciando mudanças no cartaz digital e voltaremos a publicar com a lista correta.

4 comentários:

  1. Adriano Lira - Fortaleza-CE11 junho, 2015

    Meus caros, vocês, em um momento posterior, irão disponibilizar algum vídeo das palestras para aqueles, como eu, que não poderão comparecer ao evento por motivos profissionais, ou outro qualquer? Grato.

    ResponderExcluir
  2. Adriano, levei seu comentário para a comissão organizadora. Por enquanto ainda não há previsão, em função da série de providências a serem tomadas, ainda, para a realização do evento. Contudo, a sugestão está anotada, ok?

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostaria de saber se o valor 50,00 é único, ou haverá possibilidade de isenção ou descontos (para alunos de graduação, etc.)
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Jess, por gentileza, entre em contato com 1ecpe@gmail.com em busca de informações. Se houver algum problema, volte a entrar em contato comigo no espiritismocomentado@gmail.com

    ResponderExcluir