27.7.15

COMUNICADO URGENTE SOBRE TAXA DE INSCRIÇÃO NO ECPE


Leitores do EC, repasso o texto abaixo que recebi da Coordenação Francesa e Brasileira do 1o.  Encontro de Cultura e Pesquisa Espírita - XII Colóquio França-Brasil


Prezados participantes do 1º. Encontro de Cultura e Pesquisa Espírita – XII Colóquio Brasil-França

Foi com alguma surpresa que vimos que nossa mídia impressa (cartazes e folhetos) saiu sem menção à taxa de inscrição do evento, estabelecida em 50 reais a inteira e 25 reais as meias entradas, em respeito à extensa legislação de meia-entrada vigente no Rio de Janeiro, que envolve, estudantes, idosos (acima de 60 anos), portadores de necessidades especiais e professores da rede pública

O objetivo da taxa de inscrição/investimento é apenas viabilizar o evento, que conta com despesas diversas envolvendo o transporte e estada dos convidados, aluguel do teatro, atividades de suporte, decoração, divulgação, entre outras despesas. Não há qualquer benefício para os organizadores, uma vez que eles próprios estão se inscrevendo no evento e recolhendo o valor da taxa.

As inscrições estão sendo feitas antecipadamente pela internet, no site http://www.1ecpe.com.br  ou pelos telefones (21) 4063 3747 . (11) 4063 3746
(21) 3026 5831 . (21) 2619 2448 Basicamente se pedem os dados de identificação dos inscritos e se aguarda que eles recolham a taxa no Banco Itaú ou fazendo transferência por internet banking, enviando o recibo da transação para obter um número de ingresso para cada pessoa inscrita. Temos interesse em efetuar todas as inscrições antes do evento, para evitar ou minimizar filas na porta do evento, antecipar a receita para honrar compromissos e atender da melhor forma possível cada um dos 900 participantes que estamos esperando no Teatro Odylo Costa Filho.

Como forma de agradecimento à participação, os inscritos receberão como contraparte o livro “Em torno de Rivail: o mundo em que viveu Allan Kardec” e mesmo os inscritos em meia-entrada poderão escolher um livro entre os títulos disponíveis para esta tarifa. Até o momento confirmamos o livro “Para entender Allan Kardec”, escrito por Dora Incontri, o livro “O Céu e o Inferno”, de Allan Kardec traduzido por Evandro Noleto Bezerra e “O espiritismo, as ciências e a filosofia”, organizado pela Liga de Pesquisadores do Espiritismo, em 2015.

Teremos também venda de livros a quem se interessar, com um extenso número de títulos, de diversas editoras, selecionados tendo em vista o tema do evento, que é a cultura e a pesquisa histórica do espiritismo e as relações entre o espiritismo francês e o brasileiro.

Contamos com a compreensão especial do movimento espírita e do público em geral e solicitamos que nos ajudem a divulgar a existência desta taxa de inscrição o mais amplamente possível, para informar melhor a todos os interessados no evento.

Atenciosamente,


Comissão Brasileira e Francesa do ECPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário