6.4.08

1630 Participantes no Congresso Espírita Mineiro


Encerrou-se hoje o IV Congresso Espírita Mineiro, no Auditório Topázio do Minascentro.

Divaldo Franco fez uma palestra magistral, na qual tratou de Ernest Renan, Lammenais e outros cristãos franceses que tentaram a seu modo reabilitar a doutrina cristã no século XIX. Ele apresentou avanços da psiconeuroimunologia associando o funcionamento do sistema nervoso com a contribuição da física biológica ao entendimento da fisiologia de transtornos psicológicos. Divaldo concluiu sua exposição dissertando sobre Tomé e o seu caminho ímpar em meio aos discípulos de Jesus para a construção da fé.

Foi feita a leitura de duas mensagens psicografadas por Wagner Gomes da Paixão, uma delas atribuída a Francisco Cândido Xavier.

O encerramento do evento contou com homenagens à União Espírita Mineira e com a palavra emocionada e emocionante de Marival Veloso. Ele tornou-se gigante por se considerar pequeno. Marival declamou, às vezes interrompido pelas lágrimas, a poesia condoreira de Castro Alves, antes e depois da morte. Agradeceu as homenagens e tocou a todos os presentes.
A Federação Espírita Brasileira, representada na abertura por Nestor Masotti e Altivo Ferreira contou com a prece de encerramento deste último nas instalações do centro de convenções mineiro.

O congresso foi corajosamente organizado tendo por base trabalhos de expositores conhecidos e reconhecidos nas terras das alterosas, mas muitos pouco conhecidos nos outros estados do Brasil.

Houve uma presença marcante de espíritas de todo o Brasil, representantes de Federativas e da comunidade espírita do interior de Minas Gerais que prestigiou o evento.
Em breve teremos imagens para divulgar. No momento, cabe parabenizar o trabalho árduo das muitas comissões que se formaram em torno da feliz idéia.

Leia a matéria sobre o Congresso em http://aecx.blogspot.com/2008/04/iv-congresso-esprita-mineiro-foi.html

Um comentário:

  1. O Blog Mocidade AECX agradece pela indicação de nossa matéria sobre o Congresso.

    Pafúncio Tiburcino
    Editor-chefe
    aecx.blogspot.com

    ResponderExcluir