12.6.08

FEB PROMOVE VENDA DA REVISTA ESPÍRITA


A Loja virtual da Federação Espírita Brasileira está fazendo diversas promoções. A que nos chamou a atenção é a venda da Coleção da Revista Espírita por três parcelas de R$63,75 para o Brasil.

A coleção é composta de doze livros, que agrupam as revistas publicadas mensalmente entre 1857 e 1869, ano em que Kardec desencarnou.

A Revista Espírita, no período comercializado, é praticamente o memorial do trabalho de Allan Kardec. Mensalmente o editor da RE publicava artigos, resenhas de livros, rebatia críticas sérias ao Espiritismo nascente, comunicações mediúnicas que recebia dos lugares mais diversos e fazia dissertações espíritas.

Textos de Kardec que posteriormente integrariam as obras da codificação, encontram-se completos. A correspondência e os debates do movimento espírita da época também são encontrados.

Para quem deseja conhecer Kardec a fundo, circunstanciar os textos da codificação, esta coleção é indispensável.

Há alguns anos solicitamos que ela fosse disponibilizada em formato digital, para facilitar nossas pesquisas (pessoalmente, tenho a coleção em capa dura, traduzida por Júlio Abreu e publicada pela EDICEL), e hoje já se encontra na internet, o que facilita a vida do pesquisador, mas não dispensa ter a coleção em papel para podermos ler e discutir com um conforto maior que o permitido pela tela de um computador.

Sugerimos à FEB, futuramente, incluir na coleção um CD com o texto digitalizado, para facilitar ainda mais a pesquisa e valorizar a iniciativa.

A tradução da FEB foi feita por Evandro Noleto Bezerra, o mesmo tradutor de "O Livro dos Espíritos" em sua edição comemorativa dos 200 anos.

Se você se interessou pela aquisição, clique no título desta publicação que o redirecionará para a loja da Federação ou no link abaixo.

2 comentários:

  1. Como faço para comprar a coleção atualmente?

    ResponderExcluir
  2. Entre em contato com a editora no site http://www.febeditora.com.br/

    Acessei hoje, 05/02/2015 e os livros estão com algum desconto.

    Boa leitura.

    ResponderExcluir