7.10.14

UM NOVO LIVRO SOBRE HERCULANO PIRES FOI LANÇADO PELO CORREIO FRATERNO.




Herculano Pires foi um filósofo e jornalista paulista, espírita, que escreveu até o momento mais de 80 livros sobre áreas diversas do pensamento espirita. Sua influência no movimento espírita durante décadas, valorizando o pensamento de Allan Kardec, criticando análises apressadas, defendendo o movimento espírita através de um inovador Clube de Jornalistas Espíritas, escrevendo como Irmão Saulo em jornais de grande circulação, entre muitas outras ações, estende-se pelos anos e chega até muitas lideranças espíritas dos dias de hoje.



Em 2014 comemoramos seu centenário de nascimento, com diversos eventos. A editora Correio Fraterno lançou o livro "O Pensamento de Herculano Pires", do conhecido jornalista espírita Raymundo Espelho. Raymundo pinça conceitos importantes ao longo da extensa obra de Herculano, dando-nos uma visão introdutória da obra do filósofo espírita.



No verbete Cristianismo lê-se:



"Não há nenhuma possibilidade de se reajustar o cristianismo oficializado pelo Império Romano, ao cristianismo espiritual de Jesus. A gigantesca estrutura da Igreja é o último resíduo do império dos Césares. Só nos resta devolver a César o que é de César e a Deus o que é de Deus." (Revisão do cristianismo)



Assim, gota a gota, o leitor passa pelos muitos temas que Herculano tratou, pelos muitos títulos que escreveu, por momentos importantes da formulação de sua filosofia e do seu texto jornalístico. Ele desperta o interesse na leitura e releitura de livros importantes para a consolidação do entendimento do espiritismo por seus adeptos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário