8.1.15

OBRAS RARAS DA FEB



Mais uma vista da portaria de entrada da Federação Espírita Brasileira


Continuo exibindo as fotos da visita à Federação Espírita Brasileira em 2014. Este prédio redondo é o prédio Unificação, onde se encontram, entre outros espaços, a Biblioteca de Obras Raras e a sala de reuniões do Conselho Federativo Nacional.



Fui gentilmente recebido pela Cacá nas Obras Raras, que me apresentou pacientemente o acervo. 



As obras raras estão em uma sala redonda e climatizada. O ambiente é sóbrio, de bom gosto. 


As estantes semicirculares recheadas de livros e outras formas de publicação atraem a vista dos interessados no espiritismo.



Não dá para falar muito do acervo, então fotografei alguns livros. Abaixo se encontram obras de Camille Flammarion no original francês.



Aqui um livro autografado por Chico Xavier.


Na outra metade do semicírculo, encontramos uma exposição de imagens do fundador da revista Reformador e de todos os presidentes da Federação.




O que o leitor do Espiritismo Comentado acha de mais uma publicação mostrando as fotos da sala de reuniões do Conselho Federativo Nacional?

2 comentários:

  1. Olá, gostaria de agradecer ao espaço para poder escrever e gostaria de dizer que gostei muito do conteúdo oferecido aqui, esclarece e nos enriquece na alma. Possuo um blog espírita e gostaria de saber se posso colocar o link de vocês em meu blog. O blog está engatinhando ainda, aos poucos vou melhorando, se desejar, faça uma visita.
    http://evolucaoeterna.blogspot.com.br/
    Meu nome é Leon Ferrari e sou muito grato pelo espaço de comunicação. Muita paz.

    ResponderExcluir
  2. Belas fotos da FEB. Morando aqui do lado nunca fui nesse espaço que mostrou.

    ResponderExcluir