29.6.20

UM DIÁLOGO SOBRE CIÊNCIA E ESPIRITISMO





Quatro professores universitários com formações diferentes tratam da questão científica do espiritismo. Afinal, o que era considerado ciência na época de Kardec?  O espiritismo pode ser considerado ciência? Qual era a influência do positivismo na época de Allan Kardec? Por que Allan Kardec afirmou que o espiritismo e a ciência caminham lado a lado? Existem pesquisas sobre temas espíritas em curso?


Um diálogo entre Sílvio Chibeni, Marco Milani, Alexandre Fontes da Fonseca e Jáder Sampaio a partir de um convite da União das Sociedades Espíritas de São Paulo - Regional Campinas.


A partir dessas questões e das posições dos convidados, inicia-se um diálogo com os participantes do evento, que lançam luz em diversos pontos de ligação da ciência e das ciências com o espiritismo. 

Confiram!

2 comentários:

  1. Muito bom, Jader, o trabalho feito nessa live. Melhor ainda que contamos com a divulgação pelo EC, que nos facilita a ter acesso.

    ResponderExcluir
  2. Humberto Cerqueira29 junho, 2020

    Foi um momento de grande aprendizado, mas que pela quantidade de aspectos abordados vou precisar assistir outras vezes, por não me ter dedicado a temas científicos e filosóficos o suficiente nesta e noutras encarnações (acredito).Você falou do Eduardo, de quem tenho grata lembrança, quando ele esteve em BH no primeiro encontro da LIHPE realizado na Associação Espírita Célia Xavier e me trouxe de presente um CD com a gravação de uma palestra do Vinícius. Minha família morava em SP nessa época e aos domingos pela manhã meu pai me levava na FEESP para assistirmos as palestras dele, sempre inspiradas e que muito me marcaram.

    ResponderExcluir