12.9.07

Projeto Futuro: O Programa Espírita de Rádio de Divinópolis

Aos sábados, às 10 horas da manhã, a rádio AM 1450 KHz da cidade de Divinópolis mantém um programa espírita intitulado Projeto Futuro. Mesmo sem experiência, mas apoiado por uma equipe competente e entrosada, fui ser entrevistado sobre o tema "As Curas Espirituais".

Já havia recebido uma lista com 16 questões sobre o tema. Acompanhado pelo amigo divinopolitano, chegamos cedo na rádio, enquanto ainda se irradiava o programa de músicas, bem do jeito AM de ser, música sertaneja, encomendas para os amigos e amores, locutor com voz empostada e grave cumprimentando nominalmente seu público.



Iniciado o programa, vêm as perguntas, entremeadas da divulgação dos centros espíritas da cidade, o que dá um respiro ao entrevistado. Fora da cabine de som o telefone não pára de tocar e a equipe vai anotando as perguntas e os nomes dos ouvintes, agora participantes.

Após cerca de 30 minutos respondendo às perguntas pré-elaboradas, começam as perguntas do público. Coisa mais deliciosa, democrática mesmo. Querem saber sobre "encosto" e "conclusões a que chegou o autor do estudo de revisão sobre imposição de mãos". Agradecimentos às explicações sobre hipertensão. Pedidos de orientação... Mil perguntas se formam, oriundas de ouvintes das diversas classes sociais, que se enchem de coragem e aproveitam o quase anonimato que o telefone lhes confere para interagir. As dezenas de perguntas vão sendo respondidas ou comentadas, céleres, com algum tempo para respirar, enquanto os locutores divulgam os endereços das casas espíritas.

Terminado o programa, vem algum cansaço. É uma espécie de maratona. Uma hora respondendo perguntas, pensando rápido e conversando sobre o Espiritismo com a população divinopolitana.

Apesar das limitações do entrevistado, belíssima tarefa. O Espiritismo em ondas hertzianas, alcançando quem se dispõe a ouvir e perguntar. Deus conserve esta equipe engajada no trabalho do bem.

Um comentário:

  1. Bom dia amigo Jade!

    Esteve pertinho da minha terra querida, Formiga. Queria estar na regiao pra poder ouvir este programa historico. Me parece que foi muito lindo e deve demandar outros. Parabens por sua atuacao e pelos companhaeiros do centro oeste.
    Abracos fraternos,

    Edelzia

    ResponderExcluir