3.3.09

AS ATIVIDADES DO LAR DA CRIANÇA EMMANUEL

Foto 1: Crianças no Lar da Criança Emmanuel em 2008

Pedi ao Lar da Criança Emmanuel mais informações sobre as atividades que são realizadas com crianças da pré-escola e em idade escolar. Geni prontamente enviou-me o texto abaixo:


"...além da Creche com 230 crianças de 7 meses a 5 anos, temos o trabalho com a turma de 6 a 14 anos, mas este ano começamos com 50 crianças de 6 e 7 anos , devido a falta de parceiros (...) estamos atendendo 50 crianças nossa meta são 200 crianças.
Este projeto visa uma ação educativa complementar a escola, onde os educandos realizarão atividades de ampliação do universo cultural, descobrindo suas potencialidades com o objetivo voltado para o desenvolvimento da comunicação, da sociabilidade, da habilidade para a vida e fortalecimento da auto-estima sempre em sintonia com a escola, família e comunidade. As crianças e adolescentes que participarão deste projeto terão a oportunidade de vivenciar momentos de inteira aprendizagem além de aprender noções de respeito, cumplicidade e executar tarefas que lhes permitirão ensinamentos para suas vidas, além de aulas de reforço para aqueles com dificuldades no processo de aprendizagem, capoeira, dança, artes, judô, futebol, musica, jardinagem e informática."


Como se vê, a atividade complementa a ação do estado na educação infantil e retira crianças da rua, socializando-as e desenvolvendo seu potencial. Se toda comunidade em nosso país, seja religiosa, política ou social, realizasse este papel, teríamos um Estado diferente e uma sociedade diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário