30.11.22

UMA CANÇÃO PARA OUVIR NO NATAL, TAMBÉM!

 

Jáder Sampaio


Um dia me disseram que a música espírita é de má qualidade. Penso que há todo tipo de canções no meio espírita, desde composições realmente simples até composições e arranjos de músicos muito talentosos. O mesmo acontece com os periódicos, os expositores e toda atividade na qual predomina o voluntariado e o encontro.

James Marotta dirigiu o Coral Pedro Helvécio, da União Espírita Mineira, por muitos anos. É músico e tem composições e arranjos para o canto orfeônico que quem ouve, e o conhece, percebe sua assinatura. 

Ladston do Nascimento é músico profissional e junto com Cacau Lopes (saudades), de voz maravilhosa, fizeram um arranjo em inglês e português da música intitulada "Noite Igual" que fala da natividade de Jesus e parece se dirigir a quem quer que seja cristão, não importa a denominação.

Está chegando dezembro de 2022, um ano marcado ainda pela pandemia de COVID, de um clima de conflito ligado às eleições e que termina com uma Copa do Mundo de futebol.

No Célia Xavier estamos trabalhando para a Campanha de Natal e para marcar o aniversário do nosso mestre, lembrando daqueles "pequeninos irmãos", conforme ele mesmo disse segundo Mateus, no capítulo 25, versículo 40.

Peço que ouçam e vejam o trabalho que foi apresentado no Seminário Lítero-Musical de Nova Lima e registrem sua impressão sobre a canção e sua interpretação.

2 comentários:

  1. Da uma saudade, sem explicação..essa é ,na minha opinião, a música 🎶 de Natal mais linda que há! Gratidão Eterna Cacau, James,Gladston e todos envolvidos nesse projeto fantástico. Abraços carinhosos.

    ResponderExcluir
  2. Música e bem vinda em qualquer religião pais ou lar o amor sem fronteiras

    ResponderExcluir