7.9.10

NOSSO LAR ESTRÉIA NO CINEMA

Figura 1: Imagem de divulgação

Atendendo ao pedido do diretor, Wagner de Assis, fomos (a família) assistir a Nosso Lar ainda no dia do lançamento. Não tivemos nenhum problema com a compra de bilhetes, mas como bons mineiros, compramos às 13 horas para assistir às 19 horas.
O número de salas exibindo em Belo Horizonte é bem grande. O Diamond Mall reservou duas (eles não querem perder público, é lógico...)
A Folha de São Paulo (cidade em que o número de salas exibindo assusta!)informa que a bilheteria foi de 6,1 milhões nas 443 salas em todo o Brasil, no primeiro final de semana (sexta a domingo).
Os comentários são os mais diversos, mas cabe informar aos que acham que o filme foi feito com recursos públicos que os 20 milhões gastos não contaram com recursos do contribuinte.
Minha impressão foi de emoção. Com a música de Philip Glass, com diversas cenas escolhidas, e com o foco do filme na pessoa de André Luiz, muito bem interpretado por Renato Prieto. Por sinal, o filme deveria chamar-se André Luiz e não Nosso Lar, pela centralidade do foco neste personagem.
Como psicólogo, já que não entendo de cinema, gostei do lado humano de André Luiz, às vezes muito idealizado pelos espíritas. Se for possível vencer as diferenças doutrinárias, eu recomendo o filme aos cristãos de uma forma geral, independente da filiação, porque entendo que independente das imagens e da proposta de compreensão da vida após a morte, o filme fala de um homem diante dos valores cristãos, tão em baixa em nossa sociedade consumista, mas tão marcantes à alma e à socidade brasileira.
Não vou comentar muito, nem criticar, para que o leitor forme sua própria opinião. Quem sabe daqui a algumas semanas?

Um comentário:

  1. Prezado Jáder, boa noite e boa noite a todos os leitores. Compartilho a opinião sobre quão emocionante é o filme. Tive a oportunidade de assistí-lo ao lado de tres pessoas que professam o catolicismo, que assistiram ao filme "Chico Xavier" (gostaram muito por sina), mas que destacaram em "Nosso Lar" a beleza da mensagem de paz e transformação que o filme passou a elas. Aguardemos, pois é um filme de mensagens interessantes e surpreendentes para todos nós. Particularmente fiquei muito tocada com a oportunidade de reflexões que as cenas sem fala mas com belas musicas proporcionam.
    Abs. Ana Lúcia

    ResponderExcluir