11.10.07

Espírita Norte-Americana Apresenta Trabalho em Congresso Espiritualista

Yvonne Limoges, do "The Spiritist Society of Florida", comunicou através do boletim de sua instituição uma conferência intitulada "Espiritismo" realizada na Federação Espiritualista Internacional (ISF), nos Estados Unidos.

Como sabemos, o Espiritualismo Moderno ou Novo Espiritualismo é um movimento anglo-saxão, hoje espalhado por diversos países do mundo, que se consolidou a partir dos estudos com médiuns realizados inicialmente no século XIX. É um movimento anterior ao Espiritismo de Kardec, mas com muitos pontos de contato com a Doutrina Espírita.


O encontro foi realizado em Rochester - New York, cidade próxima aos primeiros eventos mediúnicos das então adolescentes irmãs Fox. A ISF é uma instituição octogenária, funciona desde 1923.




Figura 2: Mesa do Encontro da ISF

Yvonne relata ter contatado neo-espiritualistas, que apesar de não terem conhecido as obras de Kardec, são reencarnacionistas, ponto de discussão que remonta os tempos do codificador.



Durante a programação do evento, os participantes puderam ir a Lily Dale, que é um centro importante dos espiritualistas nos Estados Unidos. O Reformador já publicou uma matéria sobre este núcleo.


Yvonne pertence à diretoria da Academy of Spirituality and Paranormal Studies Inc. (www.lightlink.com/arpr)

Quem desejar conhecer um pouco mais sobre a história e as pesquisas dos neo-espiritualistas ingleses e norte americanos do século XIX, recomendo o livro "O Aspecto Científico do Sobrenatural", escrito pelo naturalista Alfred Russel Wallace e publicado em português pela editora Lachâtre.

Nenhum comentário: