6.3.24

NOTA DE ESCLARECIMENTO


Na noite do dia 03/03/2024, o autor desta página, Jáder dos Reis Sampaio, veio a falecer. Ele havia recebido um transplante de rim depois de quase 20 anos na fila de espera e ocorreram complicações no pós operatório, que levaram a seu óbito. 

Agradecemos a todos os seus seguidores que acompanharam as postagens deste blog, durante tantos anos. Este blog será permanentemente desativado. 

Com carinho,

Sua esposa e filhas.



 Homenagem Editora Lachâtre

Homenagem UFMG

Homenagem da Editora Correio Fraterno

Nossa homenagem a JÁDER SAMPAIO. 

É com imensa dor na alma que nos juntamos aos tantos amigos de Jáder dos Reis Sampaio, os daqui e os de lá, para expressarmos a nossa imensa gratidão a Deus por termos tido o privilégio de conhecê-lo e contarmos com seu carinho e amizade nessa sua última jornada terrena. Que oportunidade tivemos!

Seu sorriso largo, suas reflexões, sua responsabilidade com a divulgação do espiritismo foram exemplos de compromisso maior e grande resiliência, pois somente sua alegria chegava até nós, o prazer dos encontros fraternos, ainda que estivesse lutando por tanto tempo com dificuldades de saúde, que o obrigaram a fazer hemodiálise durante um bom tempo para que sua tarefa continuasse a ser cumprida com galhardia e muito amor pela causa espírita.

Jáder desencarnou na noite de ontem, 3 de Março, após uma breve passagem por UTI, em função de complicações com um transplante renal. Casado, deixou a esposa Tatiana Jacomini e duas jovens filhas, certamente com a consciência em paz de um homem de bem.

Psicólogo, doutor em administração pela Universidade de São Paulo, professor aposentado da Universidade Federal de Minas Gerais, escritor e tradutor dos livros espiritualistas de Alfred Russel Wallace, Jáder sempre esteve à frente de trabalhos de pesquisa do espiritismo. Juntamente com Eduardo Carvalho Monteiro (1950- 2005), há 25 anos, foi um dos primeiros participantes da Liga de Pesquisadores do Espiritismo (Lihpe), grupo virtual que se reúne todos os anos presencialmente para os tradicionais encontros, os consagrados Enlihpes.

Divulgador incansável da doutrina espírita, criou em 2008 o blog Espiritismo Comentado, com artigos, vídeos, entrevistas e quase 1.800.000 visualizações. Bom de conversa como todo bom mineiro, Jáder estava à frente também do Esquina do Célia, lives de sábado à tarde do Centro Espírita Célia Xavier, em Belo Horizonte, MG, cidade onde residia com a família.

Deixa uma imensa saudade e o exemplo de empatia e dedicação a todos que o buscavam, para conversar sobre pontos da obra de Allan Kardec, da filosofia, da psicologia, da vida enfim.

Que ele receba nessa etapa toda a luz necessária para realizar em paz sua travessia. Conte conosco nas vibrações de amor, de carinho e de luz.

Gratidão por tudo, Jáder. Fique em paz!

Izabel Vitusso

Editora Correio Fraterno

Nenhum comentário:

Postar um comentário