8.3.09

MAPA MUNDI DA REENCARNAÇÃO


Com base nos dados da úlitma publicação, fizemos um mapa mundial da reencarnação. Os países de verde têm menos de um por cento da população filiada a religiões reencarnacionistas.
Como se trata de uma informação derivada da filiação religiosa, é bem possível que haja um efetivo enorme de pessoas em países ocidentais que apesar de se identificarem com religiões não reencarnacionistas ou se afirmarem sem religião, acreditem em reencarnação.

6 comentários:

  1. I enjoy your work. I do not speak Spanish.
    Dan O. De Ment

    ResponderExcluir
  2. Mr. Ment,

    Thanks a lot for your support.

    How do you read the blog? It's written in portuguese, sometimes in english and spanish.

    Jáder Sampaio

    ResponderExcluir
  3. Colega Jáder, sou espírita e aproveito pra lhe parabenizar pelo seu blog, muito didático e interessante. Parece-me que você é muito bem informado, e talvez tenha opinião formada sobre algo que me intriga. Na internet, ouvi uma palestra do Divaldo Franco na qual ele elogiou muito um indiano chamado Sathya Sai Baba. Porém, há videos no site youtube em que se mostram, claramente, que o indiano é um charlatão. O que faz Divaldo, um homem que sempre admirei, elogiar esse indiano (que além das fraudes comprovadas, é acusado de pedofilia e corrupção)? Abraço, Renato.

    ResponderExcluir
  4. Renato,

    Eu já vi pessoalmente palestras em que o Divaldo faz referências ao Sai Baba e apenas ouvi falar das acusações que são dirigidas a ele. De fato, não tenho opinião formada sobre esta questão. Você já escreveu para a Mansão do Caminho?

    Um abraço

    Jáder

    ResponderExcluir
  5. Henrique Fracalanza19 setembro, 2010

    Caro Jader. Examinei com interesse o seu Mapa Mundi da Reencarnação. Se me permite, sugiro ao amigo ver a revista Veja edição numero 37 de 15 de setembro de 2010, na reportagem Especial - A explosão da crença na vida após a morte - onde informa ao final da mesma no que o Brasileiro acredita. Surprendi-me com a taxa de 37% da nossa população que acredita na reencarnação (+ 18% que responderam Talvez). Como a revista em questão é isenta, podemos ter esse numero como verdadeiro. Assim, cerca de 74 milhões de brasileiros são reencarnacionistas. Isto certamente pode mudar a cor do Brasil no seu Mapa Mundi, de branco para azul claro. Abraços. Henrique Fracalanza.

    ResponderExcluir
  6. Henrique,

    Obrigado pela sua contribuição. Eu usei como metodologia calcular a partir do percentual dos que se declaram adeptos de religiões reencarnacionistas.

    Minha metodologia é limitada no caso do Brasil, onde tanta gente se diz católica, mas acredita em reencarnação, como mostrou a Veja.

    Vou manter a cor, mas aceito seu comentário.

    Um abraço

    Jáder

    ResponderExcluir