17.3.12

ESPIRITISMO, FICÇÃO CIENTÍFICA E CULTURA CEARENSE: ÁREA Q

Cena de Área Q


Qual é a relação entre ficção científica, histórias de Quixeramobim e Quixadá (CE) e espiritismo? Resposta: Área Q. Entendeu? Não? Eu explico.

A Mundo Maior Filmes faz lançamento nacional no dia 13 de Abril do filme Área Q. Já existe no Facebook uma página dedicada ao filme: http://www.facebook.com/pages/Area-Q/278495788883488

A história é, no mínimo, intrigante. Envolve "causos" de abdução contadas nas cidades do interior cearense e espiritualismo. Trata do desaparecimento do filho de um jornalista, que vai a Fortaleza em busca de respostas.

Mais informações? Só mesmo vendo o filme. Estou pelo menos intrigado: será que é bom? Vamos conferir.

Um comentário:

Magali disse...

Jader, a Mundo Maior é co-produtora, ajudando na divulgação através da midia. POr favor, se puder acrescente as informações abaixo para informar melhor ok?
"..Filme nacional com temática espiritualista,do diretor Gerson Sanginitto (“Beyond The Ring”), que terá como protagonistas o norte-americano Isaiah Washington (da série “Grey’s Anatomy”), Murilo Rosa (“Orquestra dos Meninos”) e Tania Khalill (da novela “Fina Estampa”).Pela ṕrimeira vez uma parceria Brasil X E.U.A.

"...Ainda que não seja uma produção totalmente brasileira, dividindo locações e elenco americanos, nosso País está representado de forma significativa na película. Rodado em Los Angeles e no interior do Ceará, mais precisamente nas cidades de Quixeramobim e Quixadá (daí a letra Q do título do filme), o longa é fruto de grande pesquisa sobre abduções, contatos imediatos e sabedoria popular, que promete trazer efeitos visuais eficientes, assinados pelo cineasta cearense Marcio Ramos, premiado pelo curta de animação “Vida Maria”. "
O longa-metragem não é um filme classificado como espírita, mas revela princípios da Doutrina Espírita através da sétima arte. Utilizando-se de uma boa dose de licença poética, faz refletir sobre a vida extrafísica, fala da emancipação da alma durante o sonho, que não estamos sozinhos no Universo, da transição planetária, em defesa da vida desde a concepção e a preservação do meio ambiente. A reencarnação é abordada de forma muito direta e a chamada " Há muitas moradas na Casa do meu Pai" é um alerta nesse momento de Transição e que devemos cuidar melhor da nossa Morada.
Essa é mais uma grande oportunidade de levarmos uma mensagem de esperança à todos aqueles que ainda necessitam despertar para a realidade espiritual. A arte, o entretenimento é capaz de levar um grande número de pessoas à reflexão, convidando a trilhar novos caminhos, novas descobertas e a temática espírita e espiritualista veio para ficar !!

Area Q" é co-produzido pela Estação Luz Filmes que fez "Bezerra de Menezes, o Diário de um Espírito", "Chico Xavier", de Daniel Filho e " As Mães de Chico Xavier" . E mais: o "Area Q" também co- produzido pela Mundo Maior Filmes , da Fundação Espírita André Luiz, que realizou "O Filme dos Espíritos".
Como todos já sabem, é muito importante a lotação das salas de cinema nas primeiras semanas. A Reef Pictures, produtora do filme, diz que poderá distribuir o filme nos E.U.A se ele for um sucesso de público aqui no Brasil, com grande chance de chegar a outros países. A produção foi indicada a melhor filme no Los Angeles Brazilian Film Festival 2011.

Seja um DIVULGADOR, imprima o cartaz e compartilhe nos lugares que você frequenta, passa a pauta para revistas, jornais e para a mídia!

No dia 13/04 e na primeira semana, forme grupos, leve um amigo, um familiar, é muito importante a presença de todos no cinema na primeira semana.