4.12.07

Grupo Scheilla Promove Seminário de Reciclagem para Educação Mediúnica

O Grupo Scheilla organizou no último domingo um seminário voltado a todos os participantes de reuniões de Educação Mediúnica da casa. Ele foi realizado na Casa Espírita André Luiz, na Santa Efigênia.


O seminário contou com exposições, pesquisa de opinião, estudo em grupos e diversos momentos musicais. Ele tinha por objetivo oferecer aos trabalhadores da Educação Mediúnica "um momento de revisão de conceitos e de reflexão sobre sua atuação".
Os participantes receberam uma pasta contendo material do próprio evento, da Federação Espírita Brasileira e da União Espírita Mineira, além da distribuição do Jornal do Grupo Scheilla que se intitula "O Fraternista".



Foto 1: Visão Geral dos Participantes do Evento. Na primeira fileira, à direita, Daltro Rigueira, um dos pioneiros da organização de estudos sistemáticos sobre mediunidade no Grupo da Fraternidade Irmã Scheilla.

O Grupo da Fraternidade Irmã Scheilla tem em sua estrutura quatro tipos de reuniões mediúnicas: as reuniões de desobsessão, as reuniões de educação mediúnica, as reuniões de orientação espiritual e as reuniões de ectoplasmia (com a finalidade de tratamento). Todas estas reuniões congregam cerca de 350 participantes.


Foto 2: Um dos momentos musicais do evento com Karla, Nelinho e Sandro

O trabalho do dia contou com a exposição de Célio Allan Kardec, uma liderança importante da Casa de Scheilla. Ele tratou do tema "Educação Mediúnica: Teoria e Prática".

Foto 3: Célio Allan Kardec

Nenhum comentário: