7.9.08

Revista Icesp Lança seu Número 26


O Instituto de Cultura Espírita do Estado de São Paulo publicou sua Revista de número 26. Já são sete anos publicando em papel couchet e recuperando biografias de pessoas que trabalharam pelo Espiritismo em seus respectivos países, mas que caíram no esquecimento das massas. A personalidade deste número é Raymond Auguste Quinsac, dito Monvoisin, que se auto-intitulou "o pai da pintura espírita" e que fez o retrato alegórico do Sr. Allan Kardec aos 25 anos.
Segue um trabalho nosso: A Construção da Psicologia Espírita, que originalmente foi apresentado no I Simpósio Mineiro de Psicologia Espírita, em 1998 (há dez anos...), mas que lamentavelmente continua atual.
O Museu mantido pelo instituto vai montando seu acervo aos poucos. Neste número anuncia-se a aquisição de uma "mesa dançante", semelhante às utilizadas no século XIX, na época em que Kardec iniciou seus trabalhos, e tem um disco de vinil "enrolado por um médium durante sua sessão".
Elfay Apollo comenta o movimento pararrealista e o livro "A Arte de Agora. Agora", de Herbert Read.
Altair apresenta o livro "A Volta de Allan Kardec", de Weimar Muniz de Oliveira.
A revista publicou a poesia A Partida das Andorinhas, de Alfred de Musset, publicada no livro "Ecos Poéticos de "Além Tumba", publicado pelo ICESP.
O número também

2 comentários:

Bruno disse...

Onde eu consigo essa revista?

E gostaria de ler seu projeto sobre a construção da Psicologia Espírita, sou formando em Psicologia e interessmo-me muito pelo assunto.

Obrigado.

Jáder Sampaio disse...

Bruno,

A revista é publicada pelo Instituto de Cultura Espírita de São Paulo. O endereço eletrônico é http://www.frontier.com.br/icesp/fale.htm. Você consegue assinar pelo telefone (11) 3834-4701. Se você for de São Paulo, o endereço é Rua Guaricanga 349 - Lapa. CEP 05075-030. Caso necessite mais informações mande um e-mail para mim (jadersampaio@ufmg.br).