5.4.10

HOSPITAL ANDRÉ LUIZ DIVULGA VAGAS GRATUITAS PARA TRATAMENTO - BELO HORIZONTE


O Hospital Espírita André Luiz divulgou a existência de vagas gratuitas para tratamento de portadores de transtorno mental e dependência química no hospital-dia. As vagas são voltadas a pessoas comprovadamente carentes. Mais informações podem ser obtidas nos telefones 031-3115-2641 e 031-3115-2640.

A lista de documentos necessários para uma avaliação do serviço social do Hospital é a seguinte:

- Contas de água, luz, telefone, aluguel, condomínio residencial em datas recentes. XEROX
- Notas fiscais e recibos referentes a gastos mensais da família. (medicamentos, planos de saúde, escola) XEROX.
- Carteira de Identidade (certidão de nascimento das crianças) de todos os membros que residem na casa. XEROX
- Carteira de trabalho de todos os maiores de 18 anos. ORIGINAL
- Declaração de Imposto de renda ou de isento de todos os maiores de 18 anos.
- Último contra cheque de todos que trabalham com carteira assinada. XEROX
- Declaração de próprio punho sobre a situação no mercado de trabalho, relatando ocupação, renda, ou a condição de desemprego. Esta deverá ser assinada por duas testemunhas com seus respectivos endereços e carteira de identidade.
- Comprovante de INSS, pensão, aposentadoria. XEROX

28 comentários:

  1. Ótima idéia e Parabéns aos realizadores dessa campanha! existem muitos necessitados que nem sabem ao menos a quem recorrer!

    abraços!

    ResponderExcluir
  2. Realmente é uma iniciativa louvável e digna de muitos créditos...

    Dentro esta análise comprobatória existe alguma forma de explicações à cerca desta renda? Conheço uma pessoa que realmente precisa desta ajuda. Esta desempregado e ainda permanece na casa dos pais que são idosos, mas os irmãos não admitem nenhum tipo de ajuda financeira a ele. Portanto, a familia tem renda mas a pessoa não. Como se comprova isto?

    ResponderExcluir
  3. Acho que já que a internação neste caso é voluntária, a própria pessoa poderia ir no Hospital, conversar com a pessoal responsavel que deve ser uma assistente social e leve a carteira de trabalho, sendo internação voluntária, acho que o crédito a ele será dado se houver nas possibilidades do hospital, porque todo tratamento comeca na vontade da propria pessoa, esse é o primeiro passo!

    abraços

    ResponderExcluir
  4. Nossa família está passando por muitas dificuldades com um familiar nosso. Ele está com problemas por dependêcia quimica e não quer se tratrar, mas com isso ele está causando muito sofrimento e transtornos para todos da família, ele é uma pessoa agreciva. Oque devemos fazer? Nos ajudem pelo amor de Deus!

    ResponderExcluir
  5. Dilene,

    Nosso blog apenas divulga as informações que o HEAL solicitou. Telefone para o hospital e peça orientações à Assistência Social.
    Eles irão dizer o que fazer.

    Fraternalmente,

    Jáder Sampaio

    ResponderExcluir
  6. Jader, minha companheira (ela é travesti) e tem 25 anos. Ela etá usando drogas a mais ou menos dois meses direto. Preciso de sua ajuda. Já liguei para o hospital e não fui atendido. Me ajude.

    ResponderExcluir
  7. Geraldo Martins,

    Meu e-mail é sampaiojader@gmail.com

    Eu não trabalho no HEAL, não sei como poderei auxiliá-lo.

    Atenciosamente,

    Jáder

    ResponderExcluir
  8. Minha família está passando por muitas dificuldades com um familiar nosso. Ele está com problemas por dependência química e não quer se tratar, mas com isso ele está causando muito sofrimento e transtornos para todos da família,me ajudem, já não sei mais o que fazer.
    meu email:luci.pss@hotmail.com telefone (031)9293-7391 353849-74.
    agradeço desde de ja.

    ResponderExcluir
  9. Lucilene, eu apenas divulguei um pedido do Hospital André Luiz, mas não trabalho nele. Recomendo que você procure orientação profissional sobre como agir com seu irmão. Psiquiatras que trabalham com internos por drogadição/alcoolismo são os mais indicados. Força.

    ResponderExcluir
  10. Oi.estou em depressão severa e n estou querendo ficar no meio da sociedade.vontade de sumir e morrer.como faco ,como funciona.n tenho renda e nem ajuda de ning.nem parentes.obrigado

    ResponderExcluir
  11. Duda, não pertenço ao hospital, apenas divulguei a notícia. Telefone para a assistência social do HEAL (números na matéria) e peça orientações. Se não conseguir ajuda, consulte em um posto de saúde e peça indicação para a psiquiatria/psicologia.

    ResponderExcluir
  12. Sou Maria Lucia estou c um primo nas ruas e tá nos dando muito trabalho o pai faleceu e a mãe está com mal de alzaymer.peço ajuda

    ResponderExcluir
  13. Denize, o Espiritismo Comentado apenas divulga uma política do Hospital Espírita André Luiz. Não temos qualquer ligação com a administração do Hospital. Por favor, entre em contato com a assistência social no número fornecido. Desejo-lhe sucesso.

    ResponderExcluir
  14. Preciso urgente de ajuda!!;"meu filho esta precisando muito de um atendimento sou sem condições ele quer ajuda. Pelo amor de Deus. Esta na bebida e craque. Me ajudem sou pobre e ajudo minhas filhas. A criar seus. Filhos. Me de uma resposta.obrigado.

    ResponderExcluir
  15. Wully, o Espiritismo Comentado apenas divulga informações sobre o movimento espírita. Não tem qualquer ligação com a direção do hospital. Recomendo que entre em contato com os telefones da assistência social que divulgamos na matéria e se informe com eles. Desejo sucesso ao tratamento do seu filho.

    ResponderExcluir
  16. minha mae esteve internada neste hospital e voltou do mesmo jeito que foi o que devemos fazer quais os procedimento que devemos tomar foi internada pelo plano de saude

    ResponderExcluir
  17. Ramon, não sou profissional do Hospital, nem membro, apenas divulguei está informação no blog. Muitas doenças psiquiátricas não tém cura conhecida, apenas controle com medicamentos. Muitos pacientes psiquiátricos não aceitam o tratamento e param de usar os medicamentos prescritos. Um paciente sempre pode procurar uma segunda opinião de médico. Acho fundamental no tratamento a confiança no médico. Espero que ajude.

    ResponderExcluir
  18. Faz tempo q sofremos com um irmão com problema mental, ja temtei de tdo pra conseguir um lugar pra ele,ñ temos condições d pagar uma clinica, ele dá muito, muito trabalho, ninguem dá conta de ficar c ele,pesso ajuda.

    ResponderExcluir
  19. Você telefonou para o número da Assistência Social do Hospital? O número está na matéria.

    ResponderExcluir
  20. Estou precisando urgente de ajuda, estou a ponto de cometer umá loucura. Não consigo mais sair de casa nem p trabalhar.por favor!!! Ninguém quer me ajudar todos acham q eu vou melhorar. Mas só tá piorando.

    ResponderExcluir
  21. Procure um psiquiatra e um centro espírita idôneo. Há muitos transtornos que causam esse sintoma que você está descrevendo. E pode haver causas espirituais associadas.

    ResponderExcluir
  22. Tenho depressão com transtorno bipolar.Surtei duas vezes.minha família mora em BH.meus pais estão idosos
    Tenho vontade do internamento meu companheiro foi ficar com sua outra família.Tenho uma filha estudando.

    ResponderExcluir
  23. Verifique com a assistência social do Hospital Espírita André Luiz. O número do telefone está na matéria.

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde! gostei da matéria meu marido tem ESQUESOFRENIA agora está esquecendo de tudo vou ligar e saber como consigo uma vaga ai para ele....

    ResponderExcluir
  25. Isso nao é um Hospital, e sim um presidio. Deprimente ver ainda um Hospital com tantas coisas retrógrada.

    ResponderExcluir
  26. Oi obrigado por esta oportunidade vou ligar é pedir um tratamento pra mim obrigado o deus.

    ResponderExcluir
  27. minha mãe está presizando muito de tratamento somos só dois filhos homens não temos condições finaceira para tratamento particular presizamos miuto de ajuda em tratamento psciquiatricose.

    ResponderExcluir
  28. Bom dia Eu estou precisando de muita ajuda e tenho um sobrinho que é dependente químico ele está precisando de ajuda ele fuma crak e maconha ele fuma a noite toda crak dentro de casa eu não aguento mais isto meu irmão e eu nós não tenhos sossego queria saber se vcs têm uma vaga para ele porque nem dinheiro agente não tem nos moramos de aluguel meu irmão paga pensão para os filhos dele ele tem quatro filhos ele está vendendo tudo daqui de casa nem panela agente tem para fazer comida ajudaagente por favor

    ResponderExcluir