5.4.10

HOSPITAL ANDRÉ LUIZ DIVULGA VAGAS GRATUITAS PARA TRATAMENTO - BELO HORIZONTE


O Hospital Espírita André Luiz divulgou a existência de vagas gratuitas para tratamento de portadores de transtorno mental e dependência química no hospital-dia. As vagas são voltadas a pessoas comprovadamente carentes. Mais informações podem ser obtidas nos telefones 031-3115-2641 e 031-3115-2640.

A lista de documentos necessários para uma avaliação do serviço social do Hospital é a seguinte:

- Contas de água, luz, telefone, aluguel, condomínio residencial em datas recentes. XEROX
- Notas fiscais e recibos referentes a gastos mensais da família. (medicamentos, planos de saúde, escola) XEROX.
- Carteira de Identidade (certidão de nascimento das crianças) de todos os membros que residem na casa. XEROX
- Carteira de trabalho de todos os maiores de 18 anos. ORIGINAL
- Declaração de Imposto de renda ou de isento de todos os maiores de 18 anos.
- Último contra cheque de todos que trabalham com carteira assinada. XEROX
- Declaração de próprio punho sobre a situação no mercado de trabalho, relatando ocupação, renda, ou a condição de desemprego. Esta deverá ser assinada por duas testemunhas com seus respectivos endereços e carteira de identidade.
- Comprovante de INSS, pensão, aposentadoria. XEROX

9 comentários:

Leandro Augusto disse...

Ótima idéia e Parabéns aos realizadores dessa campanha! existem muitos necessitados que nem sabem ao menos a quem recorrer!

abraços!

Cintia disse...

Realmente é uma iniciativa louvável e digna de muitos créditos...

Dentro esta análise comprobatória existe alguma forma de explicações à cerca desta renda? Conheço uma pessoa que realmente precisa desta ajuda. Esta desempregado e ainda permanece na casa dos pais que são idosos, mas os irmãos não admitem nenhum tipo de ajuda financeira a ele. Portanto, a familia tem renda mas a pessoa não. Como se comprova isto?

Leandro Augusto disse...

Acho que já que a internação neste caso é voluntária, a própria pessoa poderia ir no Hospital, conversar com a pessoal responsavel que deve ser uma assistente social e leve a carteira de trabalho, sendo internação voluntária, acho que o crédito a ele será dado se houver nas possibilidades do hospital, porque todo tratamento comeca na vontade da propria pessoa, esse é o primeiro passo!

abraços

Dilene disse...

Nossa família está passando por muitas dificuldades com um familiar nosso. Ele está com problemas por dependêcia quimica e não quer se tratrar, mas com isso ele está causando muito sofrimento e transtornos para todos da família, ele é uma pessoa agreciva. Oque devemos fazer? Nos ajudem pelo amor de Deus!

Jáder Sampaio disse...

Dilene,

Nosso blog apenas divulga as informações que o HEAL solicitou. Telefone para o hospital e peça orientações à Assistência Social.
Eles irão dizer o que fazer.

Fraternalmente,

Jáder Sampaio

geraldo martins disse...

Jader, minha companheira (ela é travesti) e tem 25 anos. Ela etá usando drogas a mais ou menos dois meses direto. Preciso de sua ajuda. Já liguei para o hospital e não fui atendido. Me ajude.

Jáder Sampaio disse...

Geraldo Martins,

Meu e-mail é sampaiojader@gmail.com

Eu não trabalho no HEAL, não sei como poderei auxiliá-lo.

Atenciosamente,

Jáder

lucilene disse...

Minha família está passando por muitas dificuldades com um familiar nosso. Ele está com problemas por dependência química e não quer se tratar, mas com isso ele está causando muito sofrimento e transtornos para todos da família,me ajudem, já não sei mais o que fazer.
meu email:luci.pss@hotmail.com telefone (031)9293-7391 353849-74.
agradeço desde de ja.

Jáder Sampaio disse...

Lucilene, eu apenas divulguei um pedido do Hospital André Luiz, mas não trabalho nele. Recomendo que você procure orientação profissional sobre como agir com seu irmão. Psiquiatras que trabalham com internos por drogadição/alcoolismo são os mais indicados. Força.