27.3.13

DESAFIOS EM CIÊNCIA E ESPIRITUALIDADE




O Dr. Alexander Moreira-Almeida é psiquiatra e pesquisador da pós-graduação da Universidade Federal de Juiz de Fora. Há anos dedica-se à realização de pesquisas com fenômenos espirituais e saúde, tendo contribuído para o avanço de temas como a questão cultural na psiquiatria. Ele articula métodos quantitativos e qualitativos e tem contribuições na área da epistemologia e da filosofia da ciência.

Muito claro em suas explicações, ele aponta para mitos e pressupostos filosóficos muito comuns no senso comum e na representação social da ciência, desconstruindo ideias divulgadas, mas equivocadas.

Em sua breve comunicação, conclui com recomendações para os interessados na área.

Um comentário:

  1. Estava no Google procurando descobrir se existe algums estudo sobre Kardec e o jesuita Theilhard de Chardim do qual sou fã. E eis que deparo com este blog maravilhoso. E logo no primeiro post esta palestra tão bem elaborada. Fiquei admirada da forma como o Dr. Alexandre coloca o problema e os desafios do estudo da mediunidade no meio acadêmico. Parabens. Estou muito feliz com esta palestra, com seu blog o qual já estou explorando em cada detalhe. Parabens e muito obrigada por todos bons artigos que está colocando em minhas mãos

    ResponderExcluir