28.3.15

NOVO PRESIDENTE DA FEB ELEITO EM MARÇO DE 2015




O Conselho Superior da Federação Espírita Brasileira elegeu no último dia 22 de março de 2015 o Sr. Jorge Godinho Barreto Nery como seu novo presidente.

Jorge Godinho é Tenente Brigadeiro do Ar da reserva da aeronáutica, tendo ocupado diversos cargos em sua trajetória profissional, inclusos o de Diretor Geral do DAC, Chefe do Estado Maior da Aeronáutica e Conselheiro Militar na Conferência de Desarmamento Mundial da Organização das Nações Unidas, em Genebra. O novo presidente optou por omitir estes cargos e títulos nas comunicações oficiais, preferindo apresentar sua "folha de serviço" como espírita.

A trajetória espírita de Jorge Godinho pode ser vista em  http://nrsp.nl/wp-content/uploads/2013/11/Godinho.pdf Ele foi presidente do Centro Espírita Léon Denis – CELD, no Rio de Janeiro na década de 70. Este grupo é muito conhecido pela ação proativa na divulgação do espiritismo e publicação de obras de estudo e memória do movimento.

A experiência com o movimento espírita europeu (Suíça, Holanda, Itália e Áustria) e a direção do Grupo de Apoio e Assistência aos Povos da África (GRAAPA) podem significar um cuidado da Federação com o apoio às organizações espíritas do exterior. Quase todos os vice-presidentes e diretores da gestão de Antônio César Perri de Carvalho estão mantidos em seus cargos, segundo informe da própria Federação. http://www.febnet.org.br/blog/geral/noticias/eleito-novo-presidente-da-feb/

Em sua fala inicial, o novo presidente não apresenta ainda um projeto de trabalho para os próximos anos, limitando-se a convocar aos espíritas para:

“...colocarmos o Evangelho como roteiro; mantermos a consciência tranquila como consolo; esquecermos o mal como  estratégia; e utilizarmos a prece como fortaleza.


O Espiritismo Comentado deseja sucesso para a nova direção da Federação.

Um comentário:

  1. PARABÉNS À FEB, AOS ESPÍRITAS DO MUNDO TODO, PELA NOVA DIREÇÃO DE UM ESPIRITISTA BRILHANTE, EXPERIENTE, QUE ABRAÇARA COMO LEMA:
    “...colocarmos o Evangelho como roteiro; mantermos a consciência tranquila como consolo; esquecermos o mal como estratégia; e utilizarmos a prece como fortaleza.”
    ORA O ESPIRITISMO PRESCREVE COMO PRIMEIRO MANDAMENTO: "AMAI-VOS", E PORTANTO PARABENIZO A FEB PELA NOVA DIREÇÃO.
    fernandorpatrocinio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir