12.12.07

A Noite de São Bartolomeu

A Boa Nova Editora traduziu do russo mais um romance psicografado pela médium Wera Krijanowskaia, de autoria do Espírito Rochester.

Como a maioria dos romances de Rochester, ele se caracteriza por uma mescla entre o fantástico e o real. Como quase todo livro de Rochester, a feitiçaria se entrelaça ao fenômeno mediúnico, como um tempero da história contada. A reencarnação é citada mas não faz parte da trama. Do Espiritismo, encontra-se o caráter moral e o conceito de Nêmesis, uma deusa grega que personificaria a lei de ação e reação (na cultura grega, o destino traçado, do qual o homem não tem como fugir, uma idéia um pouco diferente da nossa).

A Noite de São Bartolomeu é um romance linear que se desenvolve em torno da vida de Diana, filha do Barão D'Arni. Ele tem ao fundo as intrigas da corte de Carlos IX e Catarina de Médicis.

O editor fez um trabalho muito interessante de pesquisa, apresentando fontes históricas que corroboram as informações que o autor espiritual fornece sobre os personagens reais da trama. São dezenas de citações no pé de página dos livros, de obras literárias e históricas.

A narrativa não é psicológica, mas os acontecimentos e revezes da história prendem o leitor do início ao fim. Uma boa leitura para as férias que se aproximam.

2 comentários:

Julliah disse...

Olá, me desculpe a intromissão, mas realmente não poderia deixar de ignorar, um comentario. Realmente os romances desse autor e escritora são maravilhosos. Este em particulkar ainda não li, mas com certeza deve ser uma história linda tb.
Descobri seu blog somente agora e devo lhe dar os parabéns, por criar um espaço com este teor
É algo para se agradecer
Abraços

Jáder Sampaio disse...

Julliah,

Obrigado pelo seu comentário. Continue em contato e sinalizando o que tem sido útil a você. O objetivo deste blog é servir à comunidade espírita e simpatizante, interessada em conhecer melhor a Doutrina, o Movimento Espírita e a sua Memória.

Um abraço

Jáder