13.2.09

Arquiteto faz Mapa de Centros Espíritas de Belo Horizonte


Figura 1: Mapa dos Centros Espíritas Belorizontinos para visualização em computadores


Vanilson Cosme Oliveira Couto, arquiteto e urbanista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais, entregou esta semana um mapa contendo cerca de 120 sociedades espíritas filiadas à Aliança Municipal Espírita de Belo Horizonte, AME-BH.

" ...os mapas são como um registro parcial do que de fato acontece sobre o território dos municípios", explica. "Ainda que representações limitadas, eles podem reforçar ou contradizer estudos e percepções futuros como o cruzamento de informações relativas à concentração de centros espíritas, à densidade habitacional e ao nível sócio-econômico destas áreas."
O mapa de Belo Horizonte traz informações curiosas. Algumas regiões são conglomerados de centros espíritas, enquanto que outras são verdadeiros "claros".
Na próxima semana iremos publicar o mapa que ele fez voluntariamente, conjuntamente com seu irmão, o geógrafo Leandro Couto, do município de Contagem.

Um comentário:

Pablito disse...

Isso dá uma idéia da dimensão do espiritismo na cidade...

Resta rogarmos a Deus que nossos amigos estejam levando a mensagem do Cristo da melhor forma possível para podermos dessa forma crer que a dimensão espiritual seja ainda mais ampla!

Abraços!