1.5.09

A LENDA DAS DUAS RAINHAS

Foto 1: Capa do livro editado pela Comenius

Recebi este pequeno livro escrito sob inspiração pela pena do médico Franklin Santana Santos.
Ele transforma a História em história, com linguagem moderna, direta e deliciosa de se ler. Uma vez iniciada a leitura, é difícil a um amante da filosofia interrompê-la.
A Fé e a Razão são duas rainhas que viverão uma história de conflito cheia de reviravoltas. Haverá reconciliação possível entre as duas rainhas? Não posso responder à questão sem prejudicar o suspense que é criado na narrativa do autor. Há momentos em que o livro abandona um pouco a narrativa para tornar-se informativo, talvez por isto se tenha colocado na capa principal a expressão "mediunidade pedagógica".
Penso que o livro é utilíssimo ao evangelizador da infância que deseja contar a história das três revelações, assim como ao expositor que deseja uma nova abordagem para a História da Filosofia Espírita e pode ser adaptado às crianças pequenas.
Quanto ao trabalho da Comenius, destaco as ilustrações. Elas são belíssimas e ajudam a criar o clima de história ao longo da leitura. Impresso em um papel que lembra o reciclato, recomendo sua leitura aos amantes de histórias e do Espiritismo.
Ele pode ser comprado pelo site da Editora Comenius e custa 15 reais. A renda será destinada à Associação Brasileira de Pedagogia Espírita - ABPE e tem como finalidade auxiliar a construção de um hospice (não me perguntem o que é isso nos comentários...) http://www.editoracomenius.com.br/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=44

Nenhum comentário: