9.3.10

UTILIDADE PÚBLICA: PAINÉIS SOLARES NAS SOCIEDADES ESPÍRITAS



Recebi o texto abaixo do Museu de História Natural da UFMG, em Belo Horizonte. Como as sociedades espiritas pagam taxas de energia elétrica, as creches, asilos e outras organizações de promoção social que mantemos costumam manter chuveiros e usar água quente em suas cozinhas, achei interessante disponibilizar esta informação para as organizações espíritas de Belo Horizonte e região, e dar visibilidade ao Projeto Sociedade do Sol. Vamos economizar energia elétrica e diminuir as despesas de nossas sociedades espíritas a médio prazo?

MHNJB oferece curso de extensão "Aprendendo a fabricar, montar e instalar seu Aquecedor Solar de Baixo Custo"
Nesse mês de março, o Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG (MHNJB) abre as inscrições para o curso de extensão "Aprendendo a fabricar, montar e instalar seu Aquecedor Solar de Baixo Custo", que obteve grande sucesso no ano passado.

O curso aborda o processo de construção e instalação de aquecedores solares em residências, mas possui um diferencial: os inscritos saem do Museu capacitados para construir seus próprios equipamentos. Eles aprenderão noções teóricas e, depois, seguirão para a prática, construindo, em conjunto, um aquecedor. Além disso, cada um receberá um manual com o dimensionamento, materiais e ferramentas necessárias e, ainda, informações sobre as técnicas de instalação, o que possibilitará a aplicação dos conhecimentos adquiridos à sua vida pessoal.

O Aquecedor Solar de Baixo Custo (ASBC) é um projeto da Sociedade do Sol, que tem sua sede no Centro Incubador de Empresas Tecnológicas da Universidade de São Paulo (USP) . Seu objetivo é possibilitar a disseminação da tecnologia de construção de um aquecedor solar de água, de 200 a 1.000 litros, destinado a substituir parcialmente a energia elétrica consumida por 36 milhões de famílias brasileiras usuárias do chuveiro elétrico, em casas e apartamentos

O evento acontecerá no dia 13 de março das 09 às 16 horas e as inscrições serão abertas do dia 08 ao dia 12 de março de 2010 e somente serão efetivadas após o envio do comprovante de pagamento (Guia de Recolhimento da União-GRU), no valor de R$ 50,00, para o fax nº 3409 7613, ou pessoalmente no Cenex do MHNJB.

Mais informações:
Cenex MHNJB – 31 3409 7612
Rafael Xavier - Instrutor do Curso - 31 9748 8545

Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG:
Rua Gustavo da Silveira, 1035, Santa Inês
Metrô: Descer na estação Santa Inês.
Ônibus: 1804, 4801A, 4802, 8001, 8802, 9105, 9205, 9207, 9550.


Para imprimir o comprovante de pagamento - GRU, siga as instruções abaixo:

- Acessar site: www.tesouro.fazenda.gov.br

- À esquerda da tela, clicar em:
SIAFI – SISTEMA DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA

- De novo à esquerda da tela:
GUIA DE RECOLHIMENTO DA UNIÃO
IMPRESSÃO – GRU

- Digitar nos campos:
UG: 153264
GESTÃO: 15229
RECOLHIMENTO/CÓDIGO: 28830-6
NÚMERO DE REFERÊNCIA: 2009
COMPETÊNCIA: informar mês e ano do pagamento
VENCIMENTO: informar dia, mês e ano do pagamento
CPF DO CONTRIBUINTE
VALOR PRINCIPAL: digitar o valor a ser pago (R$ 50,00)
VALOR TOTAL: repetir o valor a ser pago

- Avançar e Clicar em:
EMITIR GRU

- Conferir dados, imprimir, pagar no Banco do Brasil e trazer o comprovante ou enviar via fax.

- Somente após o envio deste comprovante quitado sua inscrição será efetivada.

Um comentário:

  1. Otima matéria
    Infelizmente eu estou fisicamente impossibilitado de ir, mas acho que seria interessante se um representante da AECX e de suas unidades fosse a esse evento e trouxesse para nós esses beneficios para serem uteis no AECX, como Lar , Etelevina e Nova Luz.!

    Abraços

    ResponderExcluir