7.5.10

EC EM FORTALEZA: LIVRARIA ESPÍRITA ITINERANTE

Calçadão da Avenida Beira-Mar em Fortaleza. Lugar agradável, construído para os passeios e pequenas corridas a qualquer hora do dia e da noite. Pontos de apoio ao turista, bares, barracas de praia, feirinha de artesanato, livraria espírita itinerante... Livraria itinerante? O que é isso?


Com a discrição mineira fomos chegando e logo encontramos um cearense cheio de sonhos e recordações. Clélio Cavalcanti trabalha há anos como voluntário nesta atividade. Conhece os livros, conhece os centros espíritas, conhece os autores e conhece muitos espíritas de todo o Brasil, incluindo a capital mineira. Trabalhou durante anos na Mansão do Caminho e veio “cedido” por Divaldo para apoiar o trabalho.
Logo mostra o novo Parnaso de Além Túmulo, recém publicado pela FEB para a comemoração de cem anos do nascimento de Chico Xavier.

“Estes livros são adquiridos e voltados para os turistas, igualmente itinerantes, às vezes espíritas, porque os espíritas locais geralmente compram nas livrarias dos Centros Espíritas para ajudá-los”, conta-nos.

A van é apenas uma das unidades móveis de divulgação de livros espíritas. Há também um ônibus cuja história começa no interior mineiro, em 1994.

Um homem desejava suicidar-se por haver perdido um ente querido e foi procurar Chico Xavier. Encurtando a história, após o atendimento consolador, ele resolveu utilizar suas posses para divulgar a obra do médium mineiro e adquiriu um ônibus, adaptou-o e enviou pelas estradas do Brasil. Como o projeto veio parar no Ceará, bem, é outra história. Venha à avenida dos hotéis cearenses e procure o Clélio...

Nenhum comentário: