16.9.10

BLOG SOBRE EVANGELIZAÇÃO INFANTIL

Figura 1: Logo do Blog da Janaína

Janaína Farias, mãe de três filhos, como se apresenta e, pelo visto, fessora de muitos na sociedade espírita que frequenta, está escrevendo um blog sobre Evangelização Infantil.

Como todo blog que se preza, o dela tem uma programação visual atraente, ou seja é colorido e infantil, espelhando ao leitor uma sala de evangelização.

O Espiritismo foi concebido como uma doutrina que dialoga com filosofias abstratas. Como explicar ideias espíritas para a mente infantil? A Janaína consegue imergir no concreto, imaginar experiências, fazer imagens e, enfim, fazer com que o primeiro contato com o pensamento espírita seja lúdico, desafiador, interessante para crianças da primeira infância.

Recomendo a todos os que trabalham ou são pais de crianças... e agradeço à Débora, que deu a dica.

http://cooperecomjesus.blogspot.com/

3 comentários:

  1. Obrigada pela dica.
    Irei agora ao blog.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá..se puder orar por mim hoje,serei muito grata,estou me sentindo em profunda solidão,uma solidão doída...q vc tenta pensar em outras coisas para naum fixar os pensamentos em negatividades,mas hj foi impossivel...apenas peço que ore por mim,nao pense q nao me ajudo qndo esses momentos ruins acontece,mas eh q nao tenho ninguem p/ desabafar....ninguem pra me compreender...desculpe por essa postagem,eh q precisava falar.

    ResponderExcluir
  3. Fran,

    Não fique sem falar do que está sentindo. Geralmente as sociedades espíritas têm serviços de atendimento fraterno e as Universidades e Faculdades têm serviços de Psicologia para a comunidade no qual você pode ser atendida a preço simbólico, se tiver limitações financeiras.

    Além disso, há sempre atividades nas sociedades espíritas e na comunidade que podem auxiliá-la a "mudar de ares" e a se afastar um pouco dos pensamentos negativos, envolvendo-se com algo.

    Espero que ajude.

    Um abraço

    Jáder

    ResponderExcluir