3.3.15

11o. ENLIHPE APRESENTARÁ PESQUISAS SOBRE REENCARNAÇÃO



A Liga de Pesquisadores do Espiritismo (LIHPE) é uma rede de interessados no estudo do espiritismo. É composta por pessoas de todo o país, com ou sem formação acadêmica, com a finalidade principal de intercâmbio, troca de informação e produção/divulgação de conhecimento.

Há mais de uma década temos promovido, em parceria com o Centro de Cultura, Documentação e Pesquisa do Espiritismo - Eduardo Carvalho Monteiro (CCDPE-ECM) (o fundador da rede) um encontro nacional. Este ano será em São Paulo, dias 29 e 30 de agosto, no auditório da União das Sociedades Espíritas de São Paulo (USE-SP), mas mantendo a parceria com o CCDPE-ECM.

Este ano o tema central é o "Panorama Atual das Pesquisas Científicas sobre a Reencarnação". Já fizemos um levantamento de dezenas de artigos que tratam do tema, publicados em inglês, nas áreas de parapsicologia, medicina, antropologia, ética, história e psicologia, e identificamos as publicações de pesquisadores famosos sobre este tema, como Erlendur Haraldson, Antônia Mills, Ian Stevenson e Jim Tucker. Membros da LIHPE e do CCDPE estão se organizando para estudar os trabalhos e analisá-los no encontro. O evento está sendo coordenado pelo prof. Adilson Assis, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com muita dedicação e competência.

Independente desta iniciativa, como sempre, estamos aguardando as submissões de trabalhos relacionados à finalidade da LIHPE no período de 1 de março até 31 de maio. Mais informações sobre a chamada de trabalhos podem ser obtidas no site http://www.lihpe.net/wordpress/?p=1450

As inscrições para participar do evento ainda não estão abertas, Avisaremos no Espiritismo Comentado e no site da LIHPE



Quem desejar adquirir a publicação do ENLIHPE de 2014, pode me escrever no e-mail espiritismocomentado@gmail.com, enviando o endereço completo, que repasso uma conta para depósito e envio pelos correios. Para os leitores do Espiritismo Comentado, o livro e o envio pelos correios (como impresso, não como sedex) fica em 30 reais.

Venham a São Paulo em agosto participar conosco desta iniciativa!

Nenhum comentário: