29.4.16

VIRGÍLIO ALMEIDA NO AME MAIS



A Aliança Municipal Espírita de Belo Horizonte (AMEBH) publicou mais um número de seu jornal AME-MAIS. Neste exemplar tivemos a satisfação de ver publicada uma matéria sobre o Sr. Virgílio Pedro de Almeida, de nossa autoria. A memória deste homem deveria ser preservada e estudada pelo movimento espírita, dada a influência de suas ideias e ações.

Além deste trabalho foi republicado com pequenas modificações um artigo nosso sobre "O Livro dos Espíritos" que veio à luz há muitos anos na revista Reformador. 

O periódico fala da campanha permanente de incentivo à leitura, promovida pelo Departamento de Apoio à Juventude da regional nordeste, um relato de Priscila Trevisani sobre as ações de comemoração à data de nascimento de Chico Xavier na capital mineira.

Sobre a promoção social, há uma descrição do trabalho de  assistência espiritual em presídios feita por Heli Bruzadelli, uma descrição da visitação à penitenciária de mulheres feita por Rosely Issa.

A AME e o CEM noticiaram suas reuniões em duas matérias.

Há uma chamada para o Congresso Médico Espírita que será realizado no próximo mês de agosto (as vagas estão acabando...).

São diversas as notícias sobre arte espírita em BH e região. Uma reflexão sobre a dramaturgia espírita de Adriano Alves, uma chamada para o festival espírita 5 minutos, o lançamento do CD Modificação do Grupo Lírio Celeste, notícias sobre a campanha de popularização de arte espírita (Teatro da Maçonaria) e a participação de nossa região no II Encontro Nacional de Arte Espírita.

Prof. José Passini, de Juiz de Fora-MG, escreveu um artigo breve sobre a filosofia espírita no qual disserta sobre princípios do espiritismo.

Um artigo sem autoria indicada sobre pontos em destaque do livro "Brasil Coração do Mundo, Pátria do Evangelho", uma mensagem de Bezerra de Menezes psicografada por Wagner Gomes da Paixão e um artigo de José Márcio de Almeida sobre a assertiva de Paulo na Carta aos Corínthios encerram esta parte de estudos da revista.

Cruzadinhas e uma tirinha fecham este número.

Interessaram-se por algum destes assuntos? Podem acessar diretamente no link abaixo.


https://drive.google.com/file/d/0By6-j12GeL-iYkU2azBvWUxGV3M/view?usp=drivesdk

Nenhum comentário: