3.8.09

PILOTO DA SEGUNDA GUERRA REENCARNADO?


Figura 1: Capa do livro publicado sobre este caso.

Faz muito tempo que Ian Stevenson iniciou seus estudos sobre memórias espontâneas de crianças que sugerem reencarnação. No Brasil publicou-se em língua portuguesa o livro "Vinte Casos Prováveis de Reencarnação", que devo ter comentado há alguns anos neste blog.
Recebi da minha colega psícóloga, a Cléria, os links para uma matéria possivelmente da rede ABC de televisão, norte-americana, que se encontra no You Tube e que mostra a trajetória do ceticismo de um pai que começa a observar que nem tudo o que uma criança fala é fantasia.

A editora Best-Seller traduziu e publicou o livro que narra mais detalhadamente o caso.

Não tenho opinião formada, mas vale a pena assistir o programa e ler o livro.

Primeira Parte do Programa no You Tube


Segunda Parte do Programa no You Tube

5 comentários:

  1. Jader, boa tarde!!!
    Tenho acompanhado teu blog e tenho gostado muito.
    Por isso, lhe entrego um pequeno selo "Mouse de Ouro" como forma de gratidão pelos ensinamentos que tenho obtido aqui.
    Espero que goste, de verdade!!!
    Está lá no meu bloguinho.

    Abraço,

    Uman

    ResponderExcluir
  2. Caro Jader,

    Me interesso muito pelo assunto. Já li o livro "20 casos..." do Ian Stevenson, além de vários artigos científicos dele. Li também o "Almas antigas", em que Tom Schoereder descreve a pesquisa de campo do Stevenson e o "Reencarnação no Brasil", do Hernani Guimarães.

    Todos eles apresentam evidências muito fortes para a reencarnação.

    Todavia, as evidências apresentadas neste livro são as melhores que já vi. O menino reconhece os antigos companheiros da guerra até pela voz, sabe de detalhes sobre combates e aviões impossíveis de serem obtidos por meios "normais".

    Além disso, a tradução brasileira está muito boa, com uma linguagem fluente e envolvente. Terminei a leitura em 3 dias. Recomendo a leitura a todos.

    Valério

    ResponderExcluir
  3. Valério,

    Obrigado pela resenha do livro.

    Meu senão seria a fraude, que não tenho como avaliar porque ainda não li o livro.

    Você pode nos falar algo a este respeito?

    Um abraço

    Jáder

    ResponderExcluir
  4. olá
    li o livro e realmente é incrível.
    a riqueza de detalhes e o fato do garoto reconhecer antigos companheiros de combate ... enfim, não vejo como haver fraude. Só se os pais primeiro pesquisaram e ensaiaram com o garoto, mas não acho possível.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não terminei de ler o livro, mas estou amando essa história que para mim é de pura verdade e riqueza.

    ResponderExcluir