23.12.09

DESENCARNA DONA APARECIDA, DO HOSPITAL DO FOGO SELVAGEM EM UBERABA

Foto 1: Aparecida Conceição Ferreira
O jornalismo da Boa Nova publicou o texto abaixo, que repasso no Espiritismo Comentado.
Desencarnou hoje, 22 de dezembro, por volta de 9h, aos 95 anos, Dona Aparecida Conceição Ferreira, conhecida como dona Cida do Lar da Caridade - Hospital do Fogo Selvagem, antigo Hospital do Pênfigo. Dona Cida há mais de 50 anos cuidava dos doentes e também das crianças, estas sem a doença, com toda dedicação.
Quando era enfermeira em um Hospital de Uberaba, prestes a fechar, ela levou todos para sua casa. Ao chegar a família se assutou! O marido não aceitava, nem os filhos, daí disseram à ela: ” Ou nós ou eles” e dona Cida disse: ”Vocês já estão todos grandes e criados, eles não tem ninguém, eu fico com eles”. Foram embora de casa... mas depois voltaram, compreenderam a tarefa e passaram a ajudá-la.
Um espírito abnegado, sem dúvida. Disse-lhe Chico Xavier que ela estava tentando resgatar seus débitos porém sem sucesso, mas desta vez conseguiu reencarnando negra, pobre e cheia de filhos doentes para cuidar. Os insultos, preconceitos, descasos foram inúmeros. Também, em suas conversas, dizia que Chico Xavier havia lhe contado que ela viveu no tempo da fogueira, da inquisição, e aquelas pessoas também. Ela perguntou à ele: “Chico, o que eu era?” Ele respondeu: “Você, minha irmã, era a mandante”.
Não recordo de tantos outros trabalhadores da Seara do Cristo com este desprendimento. Com certeza existem, pois o trabalho não precisa ser com alarde, Jesus espera de nós apenas o trabalho de amor ao próximo. Naturalmente um se projeta mais que outro. Podemos citar, logo ali perto de Uberaba, Irmão Tadeu, da Casa do Caminho, em Araxá-MG. Tadeu, em visita recente a RBN, disse que foi visitá-la. As pessoas sempre diziam: “Tadeu, Dona Aparecida fala que o senhor é um brancão orgulhoso que nunca foi lá na casa dela”.
Após a desencarnação de Chico Xavier as doações diminuíram porque as caravanas aproveitavam a visita ao Grupo da Prece e passavam por lá deixando alimentos, produtos de higiene e limpeza. As doações em dinheiro serviam para pagamento de funcionários, contas de água, energia elétrica e telefone. Agora é preciso usar também a mesma verba para comprar alimentos, o que gera um gasto maior para a instituição.
Tantas histórias ela contava aos que visitavam o Hospital, alegrias, desapontamentos, dores do passado como o dia que foi presa em São Paulo, acusada de pedir dinheiro para si, que Uberaba já a ajudava. Ela sempre disse, que “não fosse o povo de São Paulo e outras cidades também, mas principalmente o povo de São Paulo, não teria chegado onde chegou”.
Esta era Dona Cida... que retorna à Grande Pátria amparada pelos mais abnegados irmãos espirituais.
Logo pela manhã o médium Divaldo Pereira Franco disse: "Recebida com júbilos por verdadeira multidão capitaneada pelo apóstolo Chico Xavier, mais uma estrela retorna ao zimbório espiritual para iluminar a noite das almas errantes e sofredoras na Terra."
O velório será realizado no Lar da Caridade - Hospital do Fogo Selvagem. Mais informações: (34) 3318-2900.
Que possamos enviar nossas vibrações de amor a nossa querida irmã que seguirá sua jornada, agora na espiritualidade.
Jornalismo RBN

FONTE:
http://www.radioboanova.com.br/noticia.php?id=7413

9 comentários:

Norma Villares disse...

Olá,
Gostei de seu blog muito instrutivo, estou acompanhando-o. Posso?

Feliz Natal!
A melhor mensagem de Natal é aquela que sai do silêncio de nossos
corações e aquece com ternura os corações daqueles que acompanham
nossa caminhada pela vida.
Ano Novo de muitas realizações !
Que a presença do CRISTO ilumine sua vida por todo ano de 2010.
Votos sinceros para você e sua família.
Abraços sublimes

Jáder Sampaio disse...

Norma,

Seja muito bem-vinda. O blog é nosso...

Feliz Natal.

Jáder

paulo disse...

muito obrigdo dona cida, que a luz de Deus possa passar cada vez mais pela senhora, lhe transformando num faról cada vez mais poderoso de amor.

Eli disse...

Gostaria de saber se vc é especializado neste assunto ou apenas amante. Pois sou espirita umbandista e estou tentando escrever um pouco sobre este assunto. Gostaria muito de saber sua opinião verdadeira sobre o meu conteúdo.

Jáder Sampaio disse...

Eli,

Publiquei alguns ensaios em meio científico sobre o Espiritismo, ja publiquei um capítulo de livro sobre Religião e Psicologia, escrevi dois capítulos em tese de doutorado sobre o tema, mas minhas incursões são do ponto de vista da Psicologia e fiz um estudo de revisão dos trabalhos de sociólogos brasileiros. Participo anualmente de um evento que congrega pesquisadores de temas ligados ao Espiritismo. Contudo, minha formação é em Psicologia e Administração. (Graduação, Pós, Mestrado e Doutorado). Estudo o Espiritismo como adepto há mais de trinta anos.

Não entendo quase nada de Umbanda, penso que não tenho como ajudá-lo.

Um abraço e obrigado pela visita ao blog.

Jáder Sampaio

Diva Rubia disse...

Em visita ao seu blog deixo-lhe um abraço e votos de determinação na continuidade da divulgação e esclarecimento da doutrina espírita. E no ensejo, a nossa saudade com vibrações de muita serenidade e gratidão aos amigos que aqui nos deixaram com os seus exemplos de abnegação e amor: Chico Xavier, Da. Aparecida, Cárita (Campo Florido)...

Com carinho,
Diva Rubia

Jáder Sampaio disse...

Diva,

Obrigado pelo incentivo. Tem sido um imenso prazer conversar com espíritas e interessados mundo afora.

Um abraço

Jáder Sampaio

samuel disse...

Samuel Martins - Blumenau, SC

Olá, boa noite...

Conheci Dna Cida em 1991, eu com 14 anos. Voltei dois anos depois e recordo todas as palavras ditas por ela. Sempre de bom humor e disposta a mostrar o trabalho nunca se esquecendo da caridade. Abraços e orações fraternais....

Sonia Maria Cavalcante disse...

Agora em Abril de 2012, estive lá no Hospital Fogo Selvagem em Minas Gerais, que a Dona Cida fundou, porém falamos com a sua neta ABADIA, muito simpática e hospitaleira, ela nos contou a sua trajetória, pois ela agora esta a frente deste trabalho tão necessário e importante. Percebemo que a casa necessita muito de vários doações: OMEPRAZOL, FRALDAR GERIÁTRICAS alguém puder ajudá-la, envie um e-mail pra mim que passo o endereço dela.
soninhacal@bol.com.br
obrigada