16.3.10

ONDE LANÇAR O VOLUNTÁRIOS?


O livro "Voluntários", primeiro volume da coleção "Espiritismo na Universidade" já está impresso com a ajuda de quatro organizações.
Pergunto ao leitor: onde e quando devo lançá-lo na cidade de Belo Horizonte?
Aguardo comentários.

10 comentários:

Geraldo disse...

Jáder, parabéns pela obra. Ora, não existe melhor lugar para lançá-lo do que em alguma universidade e porquê não logo após o lançamento do filme sobre Chico Xavier, aproveitando o interesse que vai causar na comunidade geral?

Jogos Modifiacados disse...

http://www.whopopular.com/Chico-Xavier#
Esse site vai eleger o homem mais popular do mundo. E Chico Xavier tá na lista, liderando no Brasil e um dos primeiros do mundo.
O objetivo da gente votar nele é para que a doutrina seja conhecida através de Chico.
Então votem, por favor.

Anônimo disse...

Jader, meus parabéns pelo seu livro, já utilizei sua Tese como referência em um estudo, tempos atrás, citando é claro a fonte. Entendo que, como li alguns artigos anteriores no EC (...parabéns pelos seus tres anos na web...)sobre Espiritismo na Universidade, o espaço universitário seria,num primeiro momento,muito interessante para o lançamento do livro...Concordo com o colega acima.
Agora, muito bom seria que o Movimento Espírita pudesse ter a sua vez, em casas espíritas da grande BH. Quando, vc decide...acho que vc já sabe...apenas nos avise.
Muita paz em seu coração e que Jesus o ilumine hoje e sempre!
Do amigo e irmão,
Joao Lucio.
jotalu2004@yahoo.com.br

Neusa disse...

ola
no meu blog em um sel para vc

Vanilson Cosme disse...

Olá,
Creio que o livro deva ser lançado em um ambiente acadêmico universitário. Talvez próximo às (ou durante) Semanas de Iniciação Científicas. Nestas semanas, percebo uma abertura grande dos universitários ao que é novo e diferente do convencional.
No caso da Semana de Iniciação Científica da UFMG, que é visitada por universitários de outras universidades ainda que em pequena escala, sugiro que a divulgação do lançamento do livro se estenda às "unidades remotas", como Escola de Direito e de Arquitetura e ao Campus Saúde.

Abraços,
Vanilson Cosme

Anônimo disse...

Jáder, a minha sugestão é que o livro seja lançado no Hospital Espírita André Luiz, por ser uma instituição que conta com a colaboração de mais de 300 voluntários.
Ananias Lara

Jáder Sampaio disse...

Neusa,

Desculpe a demora em responder... Muito obrigado pela gentileza da lembrança e pelo selo.

Pessoal,

Continuem sugerindo. Ainda não decidimos onde lançar em BH. Em São Paulo faremos um lançamento no C.E.Batuíra, em Perdizes.

Um abraço
Jáder

Leandro Augusto disse...

AECX

José Lourenço de Sousa Neto disse...

Jáder,

Achei a idéia de lançar o livro no Hospital André Luiz muito boa, porque vai ao local onde existem vários voluntários. Outras organizações que também têm grande número de voluntários devem se levado em conta - como o Caminhos para Jesus, o Mario Pena...
Além disso, vc tem o ambiente de livrarias, como a Dom Quixote e a Status, na Savassi, que sempre abrem espaço para esse tipo de ação.
Se for numa organização, como os hospitais, as escolas, sugiro que vc faça uma palestra ligeira sobre o tema.

Jáder Sampaio disse...

Pessoal,

Agradeço muito o interesse e as sugestões. Acabei optando por uma livraria da Savassi, porque eles providenciam toda a parte do suporte do lançamento e está uma época muito difícil para ter que organizar.

Como o livro é para o meio acadêmico e espírita, a livraria ficou como uma espécie de "campo neutro" e permite a todos, independente de crença, participarem do evento.

Estou aprendendo muito com a Quixote. Penso que as livrarias espíritas têm o que aprender em matéria de lançamento com as livrarias de mercado.

Um abraço

Jáder Sampaio