16.3.10

ONDE LANÇAR O VOLUNTÁRIOS?


O livro "Voluntários", primeiro volume da coleção "Espiritismo na Universidade" já está impresso com a ajuda de quatro organizações.
Pergunto ao leitor: onde e quando devo lançá-lo na cidade de Belo Horizonte?
Aguardo comentários.

10 comentários:

  1. Jáder, parabéns pela obra. Ora, não existe melhor lugar para lançá-lo do que em alguma universidade e porquê não logo após o lançamento do filme sobre Chico Xavier, aproveitando o interesse que vai causar na comunidade geral?

    ResponderExcluir
  2. http://www.whopopular.com/Chico-Xavier#
    Esse site vai eleger o homem mais popular do mundo. E Chico Xavier tá na lista, liderando no Brasil e um dos primeiros do mundo.
    O objetivo da gente votar nele é para que a doutrina seja conhecida através de Chico.
    Então votem, por favor.

    ResponderExcluir
  3. Jader, meus parabéns pelo seu livro, já utilizei sua Tese como referência em um estudo, tempos atrás, citando é claro a fonte. Entendo que, como li alguns artigos anteriores no EC (...parabéns pelos seus tres anos na web...)sobre Espiritismo na Universidade, o espaço universitário seria,num primeiro momento,muito interessante para o lançamento do livro...Concordo com o colega acima.
    Agora, muito bom seria que o Movimento Espírita pudesse ter a sua vez, em casas espíritas da grande BH. Quando, vc decide...acho que vc já sabe...apenas nos avise.
    Muita paz em seu coração e que Jesus o ilumine hoje e sempre!
    Do amigo e irmão,
    Joao Lucio.
    jotalu2004@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. ola
    no meu blog em um sel para vc

    ResponderExcluir
  5. Vanilson Cosme21 março, 2010

    Olá,
    Creio que o livro deva ser lançado em um ambiente acadêmico universitário. Talvez próximo às (ou durante) Semanas de Iniciação Científicas. Nestas semanas, percebo uma abertura grande dos universitários ao que é novo e diferente do convencional.
    No caso da Semana de Iniciação Científica da UFMG, que é visitada por universitários de outras universidades ainda que em pequena escala, sugiro que a divulgação do lançamento do livro se estenda às "unidades remotas", como Escola de Direito e de Arquitetura e ao Campus Saúde.

    Abraços,
    Vanilson Cosme

    ResponderExcluir
  6. Jáder, a minha sugestão é que o livro seja lançado no Hospital Espírita André Luiz, por ser uma instituição que conta com a colaboração de mais de 300 voluntários.
    Ananias Lara

    ResponderExcluir
  7. Neusa,

    Desculpe a demora em responder... Muito obrigado pela gentileza da lembrança e pelo selo.

    Pessoal,

    Continuem sugerindo. Ainda não decidimos onde lançar em BH. Em São Paulo faremos um lançamento no C.E.Batuíra, em Perdizes.

    Um abraço
    Jáder

    ResponderExcluir
  8. Jáder,

    Achei a idéia de lançar o livro no Hospital André Luiz muito boa, porque vai ao local onde existem vários voluntários. Outras organizações que também têm grande número de voluntários devem se levado em conta - como o Caminhos para Jesus, o Mario Pena...
    Além disso, vc tem o ambiente de livrarias, como a Dom Quixote e a Status, na Savassi, que sempre abrem espaço para esse tipo de ação.
    Se for numa organização, como os hospitais, as escolas, sugiro que vc faça uma palestra ligeira sobre o tema.

    ResponderExcluir
  9. Pessoal,

    Agradeço muito o interesse e as sugestões. Acabei optando por uma livraria da Savassi, porque eles providenciam toda a parte do suporte do lançamento e está uma época muito difícil para ter que organizar.

    Como o livro é para o meio acadêmico e espírita, a livraria ficou como uma espécie de "campo neutro" e permite a todos, independente de crença, participarem do evento.

    Estou aprendendo muito com a Quixote. Penso que as livrarias espíritas têm o que aprender em matéria de lançamento com as livrarias de mercado.

    Um abraço

    Jáder Sampaio

    ResponderExcluir