6.11.11

LIHPE NO CANADÁ



Marco Milani em Toronto - Canadá

A Liga de Pesquisadores do Espiritismo - LIHPE, é uma rede de pesquisadores e estudiosos do Espiritismo, que tem se reunido virtualmente em caráter permanente (lihpe87@yahoogrupos.com.br) para intercâmbio de material de pesquisa, traduções, pedidos de ajuda e opinião sobre trabalhos em curso. Anualmente temos nos reunido no Encontro Nacional da LIHPE - ENLIHPE, que tem acontecido em São Paulo, na sede do Centro de Cultura, Documentação e Pesquisa do Espiritismo - Eduardo Carvalho Monteiro.

Desde que foi reativada, a LIHPE já organizou três livros: Pesquisas sobre o espiritismo no Brasil, A temática espírita na pesquisa contemporânea e O espiritismo visto pelas áreas de conhecimento atuais (Edições CCDPE-ECM, LIHPE e Editora EME).


Banner do encontro

Mais recentemente, o Dr. Marco Milani apresentou a LIHPE para os espíritas e interessados canadenses, e nos enviou a seguinte sinopse e fotos, que passamos a transcrever:


Vista do público


"Com o tema central “Mediunidade”, nos dias 29 e 30 de outubro ocorreu o III Toronto Spiritist Weekend, no Canadá, evento cuidadosamente planejado pelo movimento espírita local. O público estimado em ambos os dias foi de 100 pessoas."

"A convite da comissão organizadora, Marco Milani apresentou um panorama da produção acadêmica recente sobre Espiritismo no Brasil e apresentou as atividades da Liga de Pesquisadores do Espiritismo (LIHPE), destacando que esse grupo virtual vem aproximando pesquisadores acadêmicos e não-acadêmicos do Brasil e do exterior. A proposta de formação de rede entre estudiosos e a ênfase na divulgação de trabalhos científicos sobre o Espiritismo despertou muito interesse no público presente, principalmente porque o ambiente cultural de países como Canadá e Estados Unidos favorece  a abordagem científica da Doutrina Espírita."


Alguns participantes com o convidado

Nenhum comentário:

Postar um comentário