30.7.13

COLEÇÃO ESPIRITISMO NA UNIVERSIDADE LANÇARÁ QUINTO LIVRO NO 9o. ENLIHPE



Ser voluntário, ser realizado é o quinto livro da Coleção Espiritismo na Universidade, organizada pelas Dras Nadia Luz e Cléria Bueno, com direitos autorais doados para o Centro de Cultura, Documentação e Pesquisa do Espiritismo - Eduardo Carvalho Monteiro; a Casa de Eduardo. Agradecemos à Universidade de Franca - UNIFRAN pela parceria neste projeto.

Trata-se da dissertação de mestrado de Yuri Elias Gaspar, doutorando do programa de pós-graduação em psicologia da UFMG. Ele estudou voluntários em uma casa espírita de Belo Horizonte, empregando a fenomenologia como abordagem teórico-metodológica.

Orientado pelo Dr. Miguel Mahfoud, conhecido autor da psicologia e da fenomenologia da experiência religiosa, editor da conceituada revista Memorandum.

O lançamento está programado para o 9o. ENLIHPE, em São Paulo, nos dias 24/25 de agosto. Posteriormente já está sendo agendado um lançamento na UFMG, em Belo Horizonte. Aguardem!

A foto da capa é do Prof. Rubens Romanelli, trabalhador espírita da União Espírita Mineira, e professor da saudosa Faculdade de Filosofia, Ciências Humanas e Letras da UFMG.

2 comentários:

  1. Parabéns! Este livro será vendido na FEIG? e, qual o valor?

    ResponderExcluir
  2. Dirce,

    Infelizmente não sei dizer. O livro pode ser comprado pela internet no Centro de Cultura, Documentação e Pesquisa do Espiritismo - Eduardo Carvalho Monteiro, em São Paulo. Seu preço de capa é R$30,00 (em alguns lugares você encontra descontos) mais as despesas de correio.

    Eu tenho livros novos para vender pela estante virtual, caso não encontre. http://estantevirtual.com.br

    ResponderExcluir