18.12.13

PROCURANDO ALLAN KARDEC... DE BICICLETA!



Um livro para lá de interessante que acabei de ler. Glauco é um fã de carteirinha de Allan Kardec, que resolve visitar lugares em Paris ligados à vida e à obra de Kardec/Rivail. Ele escreveu uma espécie de guia de viagens, detalhado, minucioso, no qual selecionou diversas localidades que fizeram parte da vida do fundador do espiritismo.

Baixei o e-book no Kindle (dispositivo eletrônico de leitura da Amazon), por apenas R$6,97, e devorei rapidamente. O livro é muito ilustrado e cheio de mapas, fotos e dicas de Paris. Uma pena que as fotos do Kindle fiquem pequenas, mas é possível ter acesso a conteúdos do livro no site http://glaucoadams.com/allan-kardec-em-paris-guia-turistico/

Mesmo quem não pretende ir a Paris deveria ler este trabalho. Ele permite que façamos uma viagem imaginária, e recuperar a história de Kardec/Rivail de forma agradável.

Uma das principais dicas que o autor dá para os mochileiros e os atletas de plantão é deslocar-se por Paris usando o sistema de aluguel de bicicletas, que permite retirar uma "magrela" em um lugar e entregar em outro. Sugestões de restaurantes, pessoas, hotéis, e todo o universo contemporâneo ao redor das localidades ligadas ao mestre, estão presentes neste trabalho.

Glauco entra na questão de Kardec-maçon, expressando sua opinião. Eu considero as evidências muito frágeis para se fazer afirmações, em que pese a suspeita deste autor e do meu amigo desencarnado, Eduardo Carvalho Monteiro, mas Glauco tem o bom senso de não impor suas posições, apenas expor, o que é muito saudável de se ler nos dias de hoje.

4 comentários:

  1. Saudações!

    Descobri agora, acidentalmente, este "review" tão simpático do meu livro. Escrevo este comentário para agradecer publicamente.

    A edição Kindle do livro apresenta o mesmo conteúdo, mas é pobre visualmente, pelas próprias limitações de formatação do Kindle. A edição iBooks (para iPad) é rica visualmente, interativa, colorida, com zoom em fotos e até com alguns vídeos. Breve, o livro aparecerá também em edição tradicional impressa.

    Continuemos com a divulgação dos trabalhos de Kardec!

    Meus cumprimentos.

    ResponderExcluir
  2. Glauco,

    Seu trabalho é muito interessante. Boa sorte com as novas publicações e obrigado pelos esclarecimentos.

    Jáder

    ResponderExcluir
  3. Agradeço mais uma vez. E foi ótimo eu descobrir seu post, pois conheci seu blog — que agora faz parte de meus favoritos.

    ResponderExcluir
  4. Olá!


    Sou o autor do guia de viagem "ALLAN KARDEC EM PARIS".

    O guia foi publicado como livro eletrônico. Mas, para democratizar as informações, eu o coloquei na íntegra em meu blog VIAGEM FANTÁSTICA, gratuitamente.

    O conteúdo foi atualizado (3a. edição). Há novas informações, por exemplo, sobre a Rue de la Harpe.

    O acesso é por aqui:

    http://viagemfantastica.com/allan-kardec-em-paris-guia-turistico/

    Com os melhores cumprimentos,


    GLAUCO DAMAS

    ResponderExcluir