19.12.13

SAIU A PROGRAMAÇÃO DO 1o. ERLIHPE - UBERABA-MG


O Prof. Dr. Oziris Borges Filho, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, está organizando em conjunto com a coordenação do 10o. ENLIHPE o primeiro encontro regional da LIHPE em Minas Gerais.

O evento já conta com dois convidados ilustres: o Dr. Alexandre Caroli Rocha, e a doutoranda Cíntia Alves da Silva. A presença dos dois possibilitará um belo debate com os acadêmicos da UFTM que vêm estudando literatura mediúnica. Alexandre defendeu tese de doutorado em literatura brasileira na Unicamp sobre Humberto de Campos, e Cíntia defendeu dissertação na Unesp sobre as cartas de Chico Xavier.

Como é de praxe aos encontros da LIHPE, estão abertas as inscrições para submissão de trabalhos, sob a forma de resumos, até 17 de fevereiro. Eles serão submetidos a avaliação blind review, e selecionados.

A aproximação com a comunidade de pesquisadores de temas ligados ao espiritismo na região do triângulo mineiro, que conta com um grande número de instituições de ensino superior e proximidade a outras regiões onde se realiza pesquisa, como o interior de São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul, possibilitará a presença de novos pesquisadores e a interação com a comunidade local.

Um comentário:

Prof. SADY CARLOS disse...

Parabens aos organizadores do 1o. ERLIHPE - UBERABA-MG!
Boa ideia da formalização destes eventos sobre ciência espírita. Qualquer iniciativa neste sentido faz, com certeza, afluir ou motivar que cada vez mais se pesquise, se descubra novas leituras, e até se socialize experiências práticas do cotidiano do movimento espírita!!!