18.11.09

PEDRO CAMILO FARÁ LANÇAMENTO NACIONAL DE SEU NOVO LIVRO EM BH


Fiquei conhecendo o Pedro Camilo no 4o. ENLIHPE. Personalidade marcante, fala vibrante e bem humorada temperada com afirmações profundas e às vezes contundentes. Uma participante emocionou-se e lamentou não ter podido conversar e colher um autógrafo do expositor, porque ele tinha compromissos e teve que ausentar-se.
Articulista, manteve uma coluna sobre mediunidade por anos a fio, enquanto circulava a séria revista "Universo Espírita", que deixou saudade.
Na quinta-feira, 19 de novembro, data significativa para os membros da Associação Espírita Célia Xavier, ele fará uma palestra e lançará o livro, Devassando a Mediunidade, no qual, baseando-se na mediunidade de Yvonne Pereira, ele analisa as muitas faculdades mediúnicas encontradas pela médium.
Yvonne era uma médium notável. Recentemente reli "O Paralítico de Kiev", um dos contos do livro "Ressurreição e Vida" e impressionei-me com os detalhes sobre a Rússia que o espírito Tolstoi vai utilizando para colorir o tema que desenvolve. Penso que é uma ficção, mas um texto de qualidade literária indiscutível. Já fiz palestas ilustradas com o conto (quase um pequeno romance) que dá título ao livro, que também impressiona e emociona pela narrativa psicológica dos personagens.
Após a desencarnação, como costuma acontecer com personalidades proeminentes do movimento, Yvonne foi transformada pela mídia espírita e pelos membros dos centros espíritas que a admiravam em um "espírito superior", cuja presença é anotada aqui e ali.

O trabalho de Pedro, que não se reduz a este livro, uma vez que já publicou dois outros sobre Yvonne, resgata a mulher-médium que teve coragem de publicar suas experiências e vivências mediúnicas em livros inesquecíveis como "Devassando o Invisível" e "Recordações da Mediunidade", trazendo-a de volta ao nosso meio, com suas falas rigorosas mas extremamente compromissadas, sua convivência quase familiar com os espíritos que a acompanharam ao longo dos anos, suas dificuldades no trato com espíritos em estado de sofrimento profundo, alguns deles em sintonia com o passado desta mulher, tão marcado pelo sofrimento dos suicídios repetidos no ciclo das encarnações.

Convido a comunidade belo-horizontina a comparecer em massa e prestigiar o esforço de trazer o Pedro, seguro de que não se desapontarão.

3 comentários:

  1. Olá! Estou convidando você para o lançamento do livro “O CRIADOR EM SUA ABSOLUTA PERFEIÇÃO”. O livro mostra uma filosofia muito interessante sobre o Criador mostrando detalhes sobre o seu trabalho no sistema em que vivemos. Vários assuntos que temos muitas dúvidas serão esclarecidos no decorrer da história ditada pelo espírito de Elias.

    Lançamento: dia 24 de novembro de 2009 a partir das 18hs, na Leitura do Pátio Savassi.
    Endereço: Av. do Contorno, 6.061, lj 235/23 – São Pedro – Belo Horizonte – MG
    Telefone: (31) 3288 - 3800


    Autor : Evaristo Humberto de Araújo
    Páginas: 176
    Preço: R$ 29,90

    Esta obra procura apresentar, por meio da trajetória de Márcio Santos (iniciada na obra No Vale dos Suicidas), os conhecimentos da espiritualidade sobre a continuidade da vida no além-túmulo, mostrando a importância de se manter a esperança nessa realidade e, principalmente, de dar testemunho acerca da absoluta perfeição do Criador. Ele faculta à suas criaturas toda sorte de ensinamentos, oportunidades, incentivos, orientações e esclarecimentos minuciosos, por meio dos estágios preparatórios pelos quais todos passam antes de ir ao Plano da Matéria. De maneira simples e objetiva, este romance discorre sobre os trâmites pelos quais passa o espírito antes de reencarnar, os ajudantes do Criador, as energias da nossa aura, como surgiu a vida aqui na Terra, o que certamente mudará algumas concepções e verdades criadas até então a respeito do nosso Criador, mostrando um lado nunca apresentado antes.

    ResponderExcluir
  2. oi, jáder!
    vou colocar o seu link no meu blog, ok?

    achei esse espaço ótimo!

    um beijo. muito prazer!

    ResponderExcluir
  3. Oi Jader-sam
    Maravilha,o Camilo é realmente fantastico!
    Não conheço pessoalmente.
    Mas gostaria um dia conversar com voce e ele, acho voces muito bom no que fazem.Parabens!!!
    tioada@yahoo.com.br

    ResponderExcluir