17.1.13

SINFONIA DO AMOR



Clique na imagem acima para assistir ao vídeo

Início de Janeiro, domingo pela manhã e estava na capital paranaense para descansar uns dias da rotina do ano que passou e deu-me uma vontade louca de conhecer a Federação Espírita do Paraná. Anos de correspondência eletrônica com Napoleão Araújo e apareci no domingo de manhã, horas antes de tomar o vôo de volta para BH.

Correndo o risco de nem ser recebido, cheguei à portaria com máquina fotográfica em mãos pedindo para conhecer a Federação. Qual não foi minha surpresa quando uma das voluntárias que auxiliava os interessados com uma livraria itinerante que é montada no hall do teatro se dispôs a me acompanhar e mostrar as instalações e trabalho da FEP. Conversa vai, conversa vem, encontramos amigos, muito queridos, comuns. O mundo é mesmo pequeno.

A visita é assunto para outras publicações, mas após cumprir meu trabalho de jornalista amador, fui ver o que encontrava na livraria, especialmente a produção regional.

Áurea me indicou um DVD, que desconhecia. Foi gravado em 2010, como evento de comemoração dos cem anos do nascimento de Chico Xavier. Chama-se Sinfonia do Amor. Comprei, curioso, e guardei para ouvir em particular na minha cidade montanhosa.

O trabalho de Plínio Oliveira é belíssimo. Emocionou e arrepiou de ouvir e ver. Gravado no Cine Alta, do Teatro Positivo em Curitiba-PR, tem o apoio da Orquestra da Paz, do Coro de Teatro da FEP e do Grupo Vocal Sou da Paz (que entra e sai de cena como se fosse mais um instrumento da orquestra).

É meio difícil dizer com palavras o que é a música, então consegui na internet a música final da Sinfonia, intitulada Um Cisco, para que o leitor do blog possa avaliar por si mesmo a suavidade e beleza da produção.

É possível adquirir o DVD completo na Federação. Na capa do DVD há um número de televendas: (41) 3225-2739. 

2 comentários:

  1. eu conheci o trabalho de Plínio Oliveira em 2010, no 3º Congresso Espírita Brasileiro, que homenageava o centenário de Chico Xavier.
    esse rapaz faz um trabalho belíssimo, que nos remete a um tempo futuro, na Terra regenerada que todos nós sonhamos.
    excelente dica!
    e parabéns pelo blog.
    um abraço,
    Yvette Maria Moura.

    ResponderExcluir
  2. Yvette, adoro boa música. Ele faz um belíssimo trabalho. Há uma palestra do Plínio sobre o aborto no youtube que ainda postarei no EC. Obrigado pelo incentivo.

    ResponderExcluir