14.12.13

CONHECENDO A SERTE - FLORIANÓPOLIS SC





Na capital-ilha do belo estado de Santa Catarina, funciona a SERTE - Sociedade Espírita de Recuperação, Trabalho e Educação. Fui levado pelo Sr. Mário S. Thiago para conhecê-la e aproveitei para fotografar e publicar no Espiritismo Comentado.



 São muitas as frentes de trabalho da SERTE, e a foto ao lado não representa senão uma das entradas, a que dá acesso às instalações do Centro Espírita que lá funciona. Atualmente, ela mantém uma instituição de longa permanência para idosos, com 56 residentes (Lar dos Idosos), funciona como instituição para medidas de proteção para a infância, com  20 crianças (Lar das Crianças Seara da Esperança) e recebe 120 crianças diariamente no Educandário (Lar de Jesus) , que é uma unidade de educação infantil (pré-escola).






A instituição foi criada e concebida pelo Nelito, o Sr. Leonel Timóteo Pereira, espírita residente no município, a partir de uma comunicação espiritual, em 1956.






Hoje selecionei as fotos do Centro Espírita Irmão Erasto, que tem suas instalações junto ao complexo da SERTE. Sala de reuniões, salão, biblioteca, livraria, recepção, tudo o que é necessário às funções de estudo e prática mediúnica de uma sociedade espírita, sem gigantismo. As instalações são confortáveis e funcionais, e não dão mostra de luxo, apenas de cuidado.
Nas próximas publicações mostrarei as outras organizações que compõe o complexo da SERTE.

3 comentários:

Dilmar Gomes disse...

Belo trabalho. Um abraço. Tenhas um ótimo fim de semana.

Marcio cardoso disse...

E verdade que será lançado um livro sobre o nelito?

Jáder Sampaio disse...

Márcio, perdoe-me mas não sei informar.