15.9.14

DESENCARNA NESTOR MASOTTI - EX-PRESIDENTE DA FEB


Foto: Correio Fraterno


Nestor João Masotti desencarnou no último dia 3 de setembro. Dentista por formação e funcionário público por profissão, sempre atuando no movimento espírita de São Paulo, até sua escolha como presidente da FEB, atividade que exerceu de 2001 a 2012, quando teve que se licenciar.

Foram muitas as realizações da FEB neste período, como nos mostra o blog da federativa, em artigo de autoria de César Perri http://www.febnet.org.br/blog/geral/noticias/nestor-joao-masotti/ Destaco a passagem da edição dos livros da FEB para terceiros, a realização de dois congressos espíritas brasileiros, as ações de capacitação de trabalhadores no movimento nacional (que posteriormente influenciaria o movimento internacional), o movimento “Em defesa da vida: Brasil sem aborto”, diversos apoios em frentes culturais, como os filmes sobre livros de André Luiz e o filme “Chico Xavier”. Seus esforços para a consolidação de uma instituição espírita internacional foram frutuosos. Ele foi primeiro secretário e secretário geral do Conselho Espírita Internacional (CEI) e participou da criação de um canal internacional de televisão via web (TVCEI) e de uma editora de livros espíritas em diversos idiomas (EDICEI).


Não encontramos qual foi a causa de sua desencarnação aos 77 anos. Desejamos que sua família receba um grande abraço nosso e de todos os que foram beneficiados por sua dedicação e trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário