17.9.14

O ESPIRITISMO NA FRANÇA: SIMPÓSIO



Há anos leio, aqui e ali, notícias do espiritismo na França. A história dos últimos cinquenta anos, para um observador externo, é uma história de dilemas, escolhas e conflitos. Recebi de uma amiga residente na França a programação deste evento pela CSF - Conseil Spirite Français (Conselho Espírita Francês), que será realizado no final do mês, 

A programação é interessante e prática. Trata da aprendizagem e conhecimento do além, da ajuda a pessoas em luto, da ajuda aos espíritos sofredores, da transcomunicação, do projeto sementes do futuro, de um trabalho sobre Augustin Lesage (médium pintor), de uma visita ao museu da cidade (se entendi bem, estão com uma exposição sobre arte mediúnica), de três apresentações sobre os trabalhos de centros espíritas (foi o que entendi) CESAK, APES e CSLAK, de um trabalho sobre a caridade espírita, de um estudo sobre o trabalho nos centros espíritas e, por fim, de um trabalho sobre as atividades mediúnicas do centro espírita de Wattrelos.

Este crescimento organizado de grupos espíritas na terra de Allan Kardec é bem-vindo. A organização do evento parece destacar os interesses e necessidades das instituições participantes. Vejo que temos o que aprender com o movimento espírita francês.

Um comentário:

Dilmar Gomes disse...

Realmente, interessante, amigo Jáder.
Um abraço. Tenhas uma boa tarde.