O estudo tratou da contribuição de dois autores espíritas de épocas diferentes ao entendimento do ambiente, conteúdo e significado da codificação: Deolindo Amorim (Allan Kardec: o homem, a época, o meio, as influências e a missão. Instituto Maria, 1981) e Dora Incontri (Para Entender Allan Kardec. Lachâtre, 2004).
As atividades se realizaram das 8:00 às 13:00 horas, em clima de respeito, integração e alegria. A comissão de música apresentou sua seleção de músicas para o encontro durante o evento.
Os debates e discussões abrangeram questões sobre o caráter epistemológico do Espiritismo, as influências do pensamento na constituição da Doutrina por Kardec, os antecedentes (antecedentes filosóficos, Doutrina Swedenborguiana, antecedentes cristãos e o contexto sócio político do século XIX) e os desdobramentos (Espiritualismo Moderno, Pesquisa Psíquica, Metapsíquica e Parapsicologia). A centralidade de "O Livro dos Espíritos" na obra de Allan Kardec e seu papel no interesse de Flammarion, Delanne e Denis encerraram o estudo que terá continuidade em novas prévias.
Muito bacana, já reconheci alguns ex-partipantes de comebh nas fotos!!
ResponderExcluir