Quatro professores universitários com formações diferentes tratam da questão científica do espiritismo. Afinal, o que era considerado ciência na época de Kardec? O espiritismo pode ser considerado ciência? Qual era a influência do positivismo na época de Allan Kardec? Por que Allan Kardec afirmou que o espiritismo e a ciência caminham lado a lado? Existem pesquisas sobre temas espíritas em curso?
Um diálogo entre Sílvio Chibeni, Marco Milani, Alexandre Fontes da Fonseca e Jáder Sampaio a partir de um convite da União das Sociedades Espíritas de São Paulo - Regional Campinas.
A partir dessas questões e das posições dos convidados, inicia-se um diálogo com os participantes do evento, que lançam luz em diversos pontos de ligação da ciência e das ciências com o espiritismo.
Confiram!
Muito bom, Jader, o trabalho feito nessa live. Melhor ainda que contamos com a divulgação pelo EC, que nos facilita a ter acesso.
ResponderExcluirFoi um momento de grande aprendizado, mas que pela quantidade de aspectos abordados vou precisar assistir outras vezes, por não me ter dedicado a temas científicos e filosóficos o suficiente nesta e noutras encarnações (acredito).Você falou do Eduardo, de quem tenho grata lembrança, quando ele esteve em BH no primeiro encontro da LIHPE realizado na Associação Espírita Célia Xavier e me trouxe de presente um CD com a gravação de uma palestra do Vinícius. Minha família morava em SP nessa época e aos domingos pela manhã meu pai me levava na FEESP para assistirmos as palestras dele, sempre inspiradas e que muito me marcaram.
ResponderExcluir