2.4.22

NOTÍCIAS DO 17º ENLIHPE

 



Muitas pessoas estão me perguntando sobre a organização do 17º ENLIHPE. Este ano não estou participando da comissão organizadora, mas dedicando-me a regularizar a entrega de muitos trabalhos escritos que aceitei fazer e fui acumulando nos últimos anos. Todavia, continuo presente na rede de participantes da LIHPE e contribuindo da forma possível para que o 17º ENLIHPE dê bons frutos.

Que notícias temos até o momento do encontro que costuma acontecer no final do mês de Agosto?

Tema: Coerência doutrinária na pesquisa espírita

Questão central: "É possível estabelecer uma identidade clara a partir da qual seja possível averiguar minimamente a consistência e a coerência de cada proposta em face de um paradigma ou de uma identidade espírita"?

Chamada de Trabalhos: O encontro é feito a partir de trabalhos submetidos por autores e avaliados por "pareceristas" em um sistema no qual eles não sabem quem é o autor. Em 2022, a data-limite para a submissão será dia 15 de abril

Submissão: Os trabalhos deverão ser enviados para o e-mail: 17enlihpe@lihpe.net . Mais informações sobre as normas que envolvem o texto e como submeter podem ser vistos em: https://ccdpe.org.br/2022/02/04/17-enlihpe-aceita-submissao-de-trabalhos-ate-15-de-abril/

Tradicionalmente, nos ENLIHPEs se avaliam trabalhos que não estão diretamente situados dentro do tema central, mas que sejam do interesse da comunidade espírita. Não são aceitos trabalhos do tipo jornalísticos, de divulgação ou "resumos de palestras" que são apenas dissertativos. É necessário atender à estrutura, composição, argumentação e fundamentação de um trabalho técnico, concluindo como uma espécie de resposta à questão de pesquisa, empregando a literatura que foi revisada, as informações obtidas com um  método empírico,  coleta de dados ou intersubjetivo segundo uma metodologia (se for considerado necessário para responder à questão de pesquisa).

Participação: Além dos autores dos trabalhos e dos membros da LIHPE, o encontro está aberto a toda a comunidade espírita ou interessada no espiritismo. Em breve a comissão divulgará se será ou não necessário fazer inscrição para participar. 

Bem, o que tenho é isso. Perguntas sobre submissão dos trabalhos podem ser encaminhadas para o e-mail 17enlihpe@lihpe.net, da Liga de Pesquisadores do Espiritismo. Convido toda a comunidade Espiritismo Comentado a participar como melhor lhe convier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário